Início > Unipampa abre inscricoes para concessao de auxilio estudantes atingidos pelas chuvas no rs
Data de publicação 17/05/2024 - 19:04 Atualizado em: 17/05/2024 - 19:04 39 visualizações

Unipampa abre inscrições para concessão de auxílio a estudantes atingidos pelas chuvas no RS

Inscrições devem ser feitas até o dia 22 de maio

A Pró-reitoria de Desenvolvimento e Assistência Estudantil (Prodae) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) anunciou a abertura das inscrições para a concessão de auxílio financeiro aos estudantes afetados pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul por meio da Chamada Interna Prodae nº 13/2024.

O auxílio, no valor de R$ 500,00, será pago em parcela única aos estudantes de graduação presencial e EaD institucional (curso de licenciatura em Letras - Português EaD) e de pós-graduação stricto sensu, que estejam regularmente matriculados e que foram afetados diretamente ou cujo grupo familiar tenha sido afetado pelas enchentes.

Conforme item 3.1 da Chamada Interna, os interessados devem preencher e anexar no sistema GURI o Formulário de solicitação para concessão de auxílio em parcela única aos discentes atingidos pela elevação do nível das águas no estado do Rio Grande do Sul, disponível no Anexo 1, entre os dias 17 e 22 de maio. Além disso, no momento da inscrição é necessário anexar também:

a) os documentos que comprovem o atendimento pelos órgãos competentes ao discente ou a seu grupo familiar, conforme as instruções constantes no item 3.2 da Chamada Interna;

b) cópia do comprovante de residência do local atingido, ou na ausência desta documentação, declaração de residência, conforme Anexo 2.

c) cópia do documento de identificação do/s familiar/es atingido/s pela catástrofe (quando for o caso). O estudante é dispensado de enviar cópia de seu documento de identificação.

d) o formulário de dados bancários, conforme modelo 24 disponibilizado pela Prodae.

Uma comissão institucional, especificamente designada para esta chamada interna, será responsável por analisar as solicitações e aprovar os beneficiários com base nos critérios estabelecidos. A homologação dos resultados está prevista para até 27 de maio.

Para mais informações, os interessados podem enviar e-mails para prodaepermanencia@unipampa.edu.br. Dúvidas relacionadas aos dados bancários devem ser encaminhadas para o e-mail dcpp.prodae@unipampa.edu.br

Com informações da Prodae