Início > 12o Siepe Tera Edicao Virtual Em 2020
Data de publicação 14/09/2020 - 13:56 Atualizado em: 14/09/2020 - 13:56 369 visualizações

12º Siepe terá edição virtual em 2020

Evento será realizado entre os dias 24 e 26 de novembro com a temática “Tempo Virtual, Inteligência Artificial”
Por Franceli Couto Jorge

O Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), maior evento científico da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), ocorrerá entre os dias 24 e 26 de novembro e discutirá “Tempo Virtual, Inteligência Artificial”. O assunto, que segue a temática da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, busca debater a influência da Inteligência Artificial nas produções acadêmicas. A novidade desta edição é a realização virtual, formato definido após as restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

As inscrições e as submissões de trabalho, que são gratuitas, começam nesta terça-feira, 15 de setembro, no portal de Eventos Institucionais. Os resumos simples poderão ser submetidos às categorias Ensino, Pesquisa e Inovação e Extensão. Neste ano, as apresentações serão, apenas, orais, em formato de vídeos, que deverão ser enviados no momento da submissão. Estudantes, técnicos e professores da Unipampa e de outras instituições têm até dia 02 de outubro para o envio dos resumos e dos vídeos, no entanto, se você deseja participar somente como ouvinte, a inscrição poderá ser feita até dia 20 de novembro.

Para o reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, o Siepe é uma bandeira da Universidade e, por isso, foi preciso se reinventar. “A Unipampa não parou e o Siepe será uma forma de publicizar todo o trabalho desenvolvido tanto pelos nossos pesquisadores quanto por outras instituições. Daqui até o seu início, em novembro, estaremos imbuídos para que tudo se realize da melhor forma”, afirma.

Assista ao vídeo de lançamento:

Para saber mais sobre as normas para submissão de trabalho, inscrições, cronograma e outras informações, acesse o site do Siepe. Acompanhe também as redes sociais oficiais da Unipampa, onde serão publicadas todas as atualizações sobre o evento.