Início > Campus Sao Gabriel Realiza Iii Feira de Ciencias
Data de publicação 21/07/2023 - 12:12 Atualizado em: 21/07/2023 - 12:12 123 visualizações

Campus São Gabriel realiza III Feira de Ciências

Evento também marcou o início das atividades do Programa de Feira de Ciências da Unipampa
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Gabriel, realizou a III Feira de Ciências. O evento ocorreu no Ginásio Champagnat, em São Gabriel. A terceira edição reuniu a apresentação de 46 trabalhos. Todas as produções foram desenvolvidas por estudantes das escolas de Educação Básica dos municípios de São Gabriel e Santa Margarida do Sul.

O presidente da comissão organizadora e coordenador do projeto de extensão “Feira de Ciências Integradora à Fecipampa - Campus São Gabriel”, professor Julio Cesar Marinho, afirma que esta edição “atingiu plenamente seus objetivos. Além do aumento considerável de trabalhos, conseguimos dialogar mais com a comunidade, por meio da realização da feira de forma presencial, já que as edições anteriores haviam sido virtuais, em virtude da pandemia”.

Do total de trabalhos apresentados, 14 receberam destaque e irão representar o Campus São Gabriel na Feira de Ciências da Unipampa (Fecipampa), que ocorrerá em 28 de setembro. A Fecipampa é uma ação do Programa de Feiras de Ciências da Unipampa que objetiva institucionalizar, fomentar, integrar e sistematizar as Feiras de Ciências organizadas pela Universidade.

Tags: São Gabriel