Início > Programa de Apoio Emergencial Para Estudantes Nao Ingressantes Em 2020
Programa de Apoio Emergencial para estudantes NÃO INGRESSANTES em 2020
Data de publicação 30/03/2020 - 17:53 Atualizado em 30/03/2020 - 17:53
Por Aline Picetti Rocha

Na última sexta-feira, 27, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou o Edital nº 78/2020, que trata sobre a concessão de auxílios do Programa de Apoio Emergencial para estudantes não ingressantes em 2020, matriculados em cursos de graduação presencial e em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A ação, que atende às demandas da categoria discente, visa contribuir com as despesas dos estudantes, por meio de auxílios, para a manutenção nas cidades-sede dos campi da Unipampa, devido ao período de suspensão das atividades acadêmicas, ocasionada pela pandemia da Covid-19.

Para solicitar o benefício, o estudante deve efetuar a inscrição por meio do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), selecionar o Edital de Apoio Emergencial para não ingressantes em 2020 – Pandemia Covid-19 e anexar a documentação exigida para comprovação da situação socioeconômica, de forma digitalizada, pelo sistema Guri, durante o processo de inscrição, até dia 07 de abril. A relação completa dos documentos pode ser conferida no Anexo 1 do Edital nº 78/2020.

Quais são os critérios para ser contemplado com os auxílios?

Para ser contemplado com os auxílios, o discente não pode ter ingressado na Unipampa em 2020; deve estar matriculado em, no mínimo, 20 créditos semanais no semestre letivo 2020/1; comprovar renda familiar mensal per capita inferior a 1,5 salários mínimos; não ter pais ou responsáveis residindo, até a data da publicação do Edital nº 78/2020, na sede do município onde se situa o campus da Unipampa ao qual esteja vinculado; comprovar, por meio de declaração, que permanece na cidade-sede do campus da Unipampa ao qual está vinculado, no período de suspensão das atividades letivas; não ser beneficiário do Plano de Permanência e realizar a inscrição no referido edital.

Quais são os auxílios disponíveis?

Os auxílios financeiros do Programa de Apoio Emergencial para os estudantes não ingressantes em 2020 contemplam duas modalidades: auxílio alimentação e auxílio moradia. O primeiro auxílio será no valor de R$ 160 para contribuir com as despesas de alimentação do estudante, já o segundo será de R$ 250 para auxiliar nas despesas de aluguel ou similar de discentes cuja residência seja externa ao município de seu campus ou na zona rural e que necessite fixar residência em região urbana.

Fique atento(a) ao cronograma

Publicação do Edital: 27/3/2020;

Inscrições e entrega das documentações: de 27/3/2020 a 7/4/2020;

Processo Seletivo: de 30/3/2020 a 13/4/2020, até as 12h;

Divulgação dos Resultados Preliminares: 13/4/2020;

Recebimento de pedidos de recurso: 14/4/2020, até as 23h59min;

Divulgação Final dos Resultados: até 15/4/2020;

Entrega dos dados bancários dos discentes contemplados: até 17/4/2020.

Quais são os critérios para ser contemplado com os auxílios?

Quais são os auxílios disponíveis?

Fique atento(a) ao cronograma

Publicação do Edital: 27/3/2020;

Inscrições e entrega das documentações: de 27/3/2020 a 7/4/2020;

Processo Seletivo: de 30/3/2020 a 13/4/2020, até as 12h;

Divulgação dos Resultados Preliminares: 13/4/2020;

Recebimento de pedidos de recurso: 14/4/2020, até as 23h59min;

Divulgação Final dos Resultados: até 15/4/2020;

Entrega dos dados bancários dos discentes contemplados: até 17/4/2020.

Programa de Apoio Emergencial para estudantes NÃO INGRESSANTES em 2020