Início > Unidades Academicas Participam de Formacao Pedagogica Ao Longo de Setembro
Data de publicação 10/09/2019 - 16:52 Atualizado em: 10/09/2019 - 16:52 459 visualizações

Unidades acadêmicas participam de formação pedagógica ao longo de setembro

Por Aline Reinhardt da Silveira

São Borja sediou no dia 2 de setembro o encontro inicial da 3ª Edição do Curso de Formação Pedagógica, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e destinado aos docentes e técnico-adminstrativos da Instituição.

A formação ministrada pelo professor Celso dos Santos Vasconcellos aborda temáticas como: construção do conhecimento; planejamento nas diferentes áreas do conhecimento; metodologias de ensino superior; avaliação e recuperação da aprendizagem; e relação professor-aluno/gestão da sala de aula.

Já participaram dos encontros desde o início de setembro os campi São Borja, Itaqui, Uruguaiana, Santana do Livramento, Alegrete e São Gabriel. Bagé sediará nos dias 23 e 24 de setembro o encontro do qual participará também o Campus Dom Pedrito. O ciclo de atividades se encerra em 26 e 27 de setembro no Campus Jaguarão, com participação do Campus Caçapava do Sul.