Início > Abertas Inscricoes Para Selecao de Tutores Presenciais E Distancia
Data de publicação 19/08/2020 - 19:08 Atualizado em: 19/08/2020 - 19:08 735 visualizações

Abertas inscrições para seleção de tutores presenciais e a distância

Período de inscrição encerra às 12h do dia 16 de setembro
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lança os editais dos processos seletivos para as funções de tutor presencial e a distância nos cursos implantados no âmbito do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB): licenciaturas em Geografia, Letras – Português e Pedagogia, além do bacharelado em Administração Pública. As inscrições estão abertas até às 12h do dia 16 de setembro de 2020.

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, disponível no site do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (GURI). Os documentos exigidos para a inscrição deverão ser anexados no momento da inscrição no formato digital Portable Document Format (PDF), com exceção da planilha de pontuação do currículo que deverá ser anexada preenchida em formato Excel, conforme disponível no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Unipampa.

As seleções serão realizadas em duas etapas: prova de títulos (classificatória) e avaliação oral da trajetória acadêmica/profissional (eliminatória). . O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir do dia 20 de outubro de 2020. Os candidatos selecionados e convocados para exercer as funções de tutor presencial e tutor a distância, recebem bolsa mensal de R$ 765. O período de atuação será de um ano podendo ser prorrogado, por igual período, até o limite de quatro anos.

Para informações sobre o processo seletivo, confira os detalhes de cada edital:

1. Licenciatura em Pedagogia: Edital nº 204/2020

O quê? Tutoria presencial

Vagas: 01 vaga e cadastro reserva (CR)

Polos UAB: Quaraí (01+CR); Hulha Negra (CR); Camargo (CR); Itaqui (CR); Gramado (CR); Cacequi (CR); Rosário do Sul (CR).

2. Licenciatura em Geografia: Edital nº 205/2020

O quê? Tutoria presencial

Vagas: 02 vagas e cadastro reserva (CR)

Polos UAB: Arroio dos Ratos (01+CR); Hulha Negra (01+CR); Agudo (CR); Cacequi (CR); Cachoeira do Sul (CR); Camargo (CR); Esteio (CR); Faxinal do Soturno (CR); Gramado (CR); Itaqui (CR); Panambi (CR); Restinga Sêca (CR); Rosário do Sul (CR); São Francisco de Paula (CR); Sapucaia do Sul (CR); Sobradinho (CR); Três de Maio (CR); Vila Flores (CR).

3. Bacharelado em Administração Pública: Edital nº 206/2020

O quê? Tutoria presencial

Vagas: Cadastro reserva (CR)

Polos UAB: Esteio (CR); Hulha Negra (CR); Rosário do Sul (CR); Cruz Alta (CR).

4. Licenciatura em Letras - Português: Edital nº 207/2020

O quê? Tutoria presencial

Vagas: 01 vaga + cadastro reserva (CR)

Polos UAB: Rosário do Sul (01 + CR); Cacequi (CR); Esteio (CR); Faxinal do Soturno (CR); Hulha Negra (CR); Itaqui (CR); Quaraí (CR); São Sepé (CR).

5. Licenciatura em Geografia: Edital nº 208/2020

O quê? Tutoria a distância

Vagas: 01 vaga + cadastro reserva (CR)

Polos UAB: São Borja (01 + CR).