Início > Conheca Campanha Naoenormal
Data de publicação 14/06/2021 - 22:22 Atualizado em: 14/06/2021 - 22:22 273 visualizações

Conheça a Campanha #NÃOÉNORMAL

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST), em parceria com a psicóloga da Divisão de Perícias (DP), Camila Perez, apresenta aos servidores e comunidade da Unipampa seu novo projeto relacionado à saúde mental: a campanha #NÃOÉNORMAL.

A iniciativa surgiu após análise das respostas do formulário enviado pela Progepe, a fim de acompanhar e monitorar os servidores da instituição quanto ao processo de infecção e vacinação relativos à pandemia da Covid-19 e, também, referente ao estado de saúde mental durante esse período.

A campanha #NÃOÉNORMAL visa suscitar a conscientização e proporcionar a reflexão acerca de determinadas situações que, quando presentes, podem impactar no ambiente de trabalho. Neste propósito, no período de junho a dezembro, serão enviados por e-mail materiais informativos, além de serem elaborados vídeos curtos referentes aos temas abordados em cada mês. Os vídeos ficarão disponíveis no canal da Pró-Reitoria de Pessoas (Progepe) no YouTube.

Os assuntos variam desde patologias relacionadas ao ambiente laboral, adaptação do trabalho ao contexto da pandemia, relações interpessoais até situações de assédio moral.

Abaixo consta a programação mensal:

  • Junho: Entendendo a Síndrome de Burnout;
  • Julho: Sobrecarga Docente e Trabalho Remoto;
  • Agosto: Gestão das Equipes em Trabalho Remoto;
  • Setembro: Gestão de Conflitos nas Equipes;
  • Outubro: Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho;
  • Novembro: Assédio Moral;
  • Dezembro: Relações Interpessoais e Feedback.

Vale ressaltar que cada tema relaciona saúde física e mental em interface com o contexto de trabalho, por essa razão, a Campanha #NÃOÉNORMAL servirá como suporte para você, sua equipe e todos ao seu redor, no sentido de qualificar aspectos a nível individual e a nível grupal.

Unipampa lança Campanha #NÃOÉNORMAL

Com informações de Francine da Rosa Silva Cabral