Início > Consulta Comunidade Academica Assessoria de Comunicacao Social Divulga Entrevistas Com Os Candidatos
Data de publicação 22/07/2019 - 14:43 Atualizado em: 22/07/2019 - 14:43 522 visualizações

Consulta à Comunidade Acadêmica: Assessoria de Comunicação Social divulga entrevistas com os candidatos ao cargo de reitor(a) da Unipampa

As publicações começam na próxima terça-feira, 23

A partir da próxima terça-feira, 23, a Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) iniciará uma série de entrevistas com os candidatos ao cargo de reitor(a) da instituição na Consulta à Comunidade Acadêmica. A ordem de publicação das entrevistas foi definida por meio de sorteio presencial realizado durante o primeiro debate, no dia 09 de julho, em Itaqui, a saber:

1ª Entrevista: Candidatura nº 2 – Unipampa: Forte e Plural (Proponente Professor Doutor José Waldomiro Jiménez Rojas);

2ª Entrevista: Candidatura nº 01 – Rosana Soibelmann Glock (Proponente Professora Doutora Rosana Soibelmann Glock);

3ª Entrevista: Candidatura nº 03 – A Unipampa que almejamos (Proponente Professor Doutor Roberlaine Ribeiro Jorge);

4ª Entrevista: Candidatura nº 04 – Unipampa autônoma e diversa (Proponente Professor Doutor Jefferson Marçal da Rocha);

5ª Entrevista: Candidatura nº 05 – União para a universidade que queremos: A nossa universidade (Proponente Professor Doutor Hélvio Rech);

6ª Entrevista: Candidatura nº 06 – Participação (Proponente Professora Doutora Ana Cristina da Silva Rodrigues).

Na primeira semana de julho, todos os candidatos receberam, por e-mail, um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, no qual constam, entre outras, as seguintes informações:

- As perguntas são idênticas a todos os candidatos, enviadas ao mesmo tempo e com igual prazo de retorno;

- As respostas serão divulgadas na íntegra, desde que respeitem o limite do número de caracteres de 350 a 500. As respostas que excederem o limite indicado serão devolvidas aos candidatos para adequação e a publicação destas irá para o fim da lista sorteada;

- As perguntas devolvidas em branco serão publicadas como “o(a) candidato(a) se negou a responder este questionamento”.

O Termo de Consentimento Livre e Esclarecido foi assinado pelos seguintes candidatos:

- Professora Doutora Rosana Soibelmann Glock;

- Professor Doutor José Waldomiro Jiménez Rojas;

- Professor Doutor Roberlaine Ribeiro Jorge;

- Professor Doutor Jefferson Marçal da Rocha;

- Professor Doutor Hélvio Rech.

A Professora Doutora Ana Cristina da Silva Rodrigues não assinou o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido.

O envio das perguntas foi realizado no dia 11 de julho de 2019, às 15h15. O prazo para o recebimento das respostas foi estendido até segunda-feira, dia 15/07, às 9h. A ordem de recebimento das respostas foi a seguinte:

- Professora Doutora Rosana Soibelmann Glock – Dia 15/07 às 01h06;

- Professor Doutor Roberlaine Ribeiro Jorge – Dia 15/07 às 01h56;

- Professor Doutor José Waldomiro Jiménez Rojas – Dia 15/07 às 08h59;

- Professor Doutor Jefferson Marçal da Rocha – Dia 15/07 às 12h13.

O professor Jefferson Marçal da Rocha (Candidatura nº 04) respondeu aos questionamentos após o horário estipulado e acordado pelos candidatos. Os professores Hélvio Rech (Candidatura nº 05) e Ana Cristina da Silva Rodrigues (Candidatura nº06) não responderam às perguntas enviadas pela Assessoria de Comunicação Social (ACS).