Início > Eleicao de Representantes Para o Conselho Curador Tem Novo Cronograma
Data de publicação 18/09/2023 - 08:38 Atualizado em: 18/09/2023 - 08:38 67 visualizações

Eleição de representantes para o Conselho Curador tem novo cronograma

O período para inscrições foi reaberto e segue até dia 24 de setembro
Por Franceli Couto Jorge

O Conselho Curador da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com oito vagas abertas para sua nova composição. São seis vagas de representações docentes (quatro titulares e duas vagas para suplentes) e duas vagas para representação de servidores técnico-administrativos em educação (uma vaga para titular e uma vaga para suplente). Devido ao baixo número de pessoas interessadas na primeira fase, o Edital nº 05/2023 precisou alterar seu cronograma. O período de inscrições foi reaberto e as candidaturas podem ser submetidas até o dia 24 de setembro. A data das eleições também foi alterada para dia 26 de outubro, em sessão especial do Conselho Universitário (Consuni).

Podem candidatar-se servidores da Unipampa docentes e técnico-administrativos ativos ou aposentados. Os membros do Concur não poderão participar de quaisquer outros órgãos superiores da Universidade ou exercer cargos de direção ou funções gratificadas. A formalização das candidaturas ao Concur será feita mediante envio ao e-mail da CEG (ceg@unipampa.edu.br) de uma comunicação de apresentação do/a candidato/a, contendo: ficha de inscrição, com dados pessoais, declaração de não impedimento relativa às restrições impostas no Edital, e assinatura do/a solicitante. O mandato é de dois anos e pode haver uma única reeleição para mandatos sucessivos.

Se você é servidor/a da Unipampa e ficou interessado/a, consulte o edital completo para eleição de representantes para o Concur.

O que é o Conselho Curador?

Conselho Curador (Concur) é o órgão superior de controle e fiscalização da gestão econômico-financeira da Unipampa. É responsável pela aferição de todos os processos que envolvam movimentação de patrimônio e de recursos financeiros, bem como realiza a fiscalização orçamentária.