Início > Inscricoes Abertas Para Concurso Premio Cultural Pindorama
Data de publicação 09/10/2023 - 13:57 Atualizado em: 09/10/2023 - 13:57 156 visualizações

Inscrições abertas para Concurso Prêmio Cultural Pindorama

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a Universidade Federal do Pelotas (UFPel), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), e o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), em parceria com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), divulgam o Concurso Cultural Prêmio Pindorama 2023. Nesta edição, o objetivo é selecionar obras artísticas que reflitam o tema “(In)visibilidades“, considerando o termo e suas implicações nos processos sociais observados na atualidade. As inscrições começaram na última quinta-feira, 5, e seguem até o dia 20 de novembro.

O concurso visa incentivar a reflexão artística acerca da realidade, valorizando a produção cultural e estimulando o surgimento de novos artistas. As obras serão selecionadas conforme as seguintes categorias: poema; fotografia; audiovisual e videodança/dança para tela. Já as modalidades de participação são: comunidade externa às Universidades; estudantes de Ensino Médio; acadêmicos da Unipampa, UFPel, UFFS e IFFar; e servidores da Unipampa, UFPel, UFFS e IFFar.

Inscreva-se!
As inscrições serão feitas exclusivamente em meio eletrônico. As pessoas interessadas em participar devem preencher o formulário eletrônico e enviar a documentação necessária para premiopindorama@unipampa.edu.br, conforme orientações de cada categoria constante Edital Concurso Pindorama 2023.

Premiação
A avaliação das obras será realizada por Comissão Avaliadora específica indicada pelas Universidades participantes e designadas pelo Reitor da Unipampa. A Comissão avaliará as obras conforme os critérios: adequação ao tema (peso 3); originalidade, criatividade e inovação (peso 5); e relevância social (peso 2).

Cada categoria premiará por modalidade. Conheça os valores:

Modalidade Comunidade Externa às Universidades:
1º lugar – R$ 3.000,00 (três mil reais);
2 º lugar – R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).

Modalidade Estudantes de Ensino Médio:
2 º lugar – R$ 500,00 (quinhentos reais).

Modalidade Acadêmicos da Unipampa, UFPel, UFFS e IFFar:
2 º lugar – R$ 500,00 (quinhentos reais).

Modalidade Servidores da Unipampa, UFPel, UFFS e IFFar:

Inscrições abertas para Concurso Prêmio Cultural Pindorama