Início > Prazo de Inscricoes Para o Programa de Mobilidade Academica Virtual Discente E Prorrogado Ate Sexta
Data de publicação 07/08/2023 - 12:57 Atualizado em: 07/08/2023 - 17:50 88 visualizações

Prazo de inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual Discente é prorrogado até sexta-feira, 11 de agosto

Por Franceli Couto Jorge

Estudantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) que desejam cursar disciplinas ofertadas por outras Instituições Federais de Ensino Superior podem aproveitar a oportunidade para se inscrever no Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual Discente, oferecido pela Universidade Virtual Pública do Brasil (UniRede). O prazo para inscrições foi prorrogado e o número de universidades participantes ampliado. O novo prazo se encerra na próxima sexta-feira, 11 de agosto, e as vagas são para: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O vínculo dos estudantes com as novas universidades é temporário e, após a conclusão dos componentes curriculares para os quais foram selecionados, haverá a emissão de documento comprobatório para fins de registro ou aproveitamento de estudos em sua instituição de origem e/ou a realização de atividades complementares/científico-culturais, desde que previstas em projetos pedagógicos no âmbito de cada curso/instituição de origem.

Onde se inscrever?
As inscrições devem ser realizadas através da Plataforma de mobilidade acadêmica virtual – UniRede, no seguinte endereço eletrônico: https://www.aunirede.org.br/mobrede/.

Como participar das aulas?
O programa é totalmente virtual. As aulas ocorrem a distância, então, os estudantes selecionados podem participar de suas casas, por meio de plataformas e ambientes virtuais de aprendizagem.

Notícia relacionada