Início > Programa Bolsas Santander de Graduacao Recebe Inscricoes Ate Esta Sexta Feira 16
Data de publicação 16/04/2021 - 11:34 Atualizado em: 16/04/2021 - 11:35 201 visualizações

Programa Bolsas Santander de Graduação recebe inscrições até esta sexta-feira, 16

São ofertadas quatro bolsas-auxílio no valor de R$ 300 mensais durante 12 meses
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou, na quinta-feira, 15, o Edital nº 128/2021, que rege o Programa Bolsas Santander de Graduação, voltado para estudantes matriculados em cursos de graduação presenciais na Unipampa. Na edição 2021, serão quatro bolsas-auxílio no valor de R$ 300 mensais durante 12 meses. A primeira fase compreende as inscrições no site do Santander e o prazo encerra-se nesta sexta-feira, 16 de abril.

Para inscrever-se é necessário ser estudante de graduação presencial e/ou do curso de Licenciatura em Educação do Campo, com matrícula ativa, que já tenha avaliação socioeconômica ou de renda realizada na Unipampa e cumpra os seguintes requisitos:

• - Ter nacionalidade brasileira e mais e 18 anos;
  • - Obter rendimento (desempenho acadêmico) igual ou superior a sete pontos em cada componente curricular do semestre anterior ao da realização do processo seletivo;
  • - Não ser funcionário ou estagiário do Santander;
  • - Não estar cursando semestre de possível integralização curricular;
  • - O(a) candidato (a) deve encontrar-se em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica com renda per capita do grupo familiar de até 1,5 salário-mínimo nacional em 2021, equivalente a R$ 1.650,00;
  • - Apresentar os documentos exigidos no Edital;
  • - Ter conta corrente ativa e mantida pelo Banco Santander (Brasil) S/A, para o recebimento dos benefícios;
  • - Não ter sido contemplado(a) no último ano em nenhum programa de iniciativa do Grupo Santander;
  • - Dedicar-se às atividades acadêmicas e participar de eventos científicos da Unipampa.

Na Unipampa, as inscrições seguem até dia 22 de abril. Quem ficará responsável pela seleção será a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e a Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (Daiinter). Para saber mais sobre a documentação, os critérios, o cronograma e outras informações, leia atentamente o Edital nº 128/2021.