Início > Programa de Mobilidade Academica Virtual Discente Inscricoes Abertas Ate Sexta Feira 21
Data de publicação 19/07/2023 - 12:26 Atualizado em: 19/07/2023 - 12:26 96 visualizações

Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual Discente: inscrições abertas até sexta-feira, 21

A mobilidade é totalmente virtual
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para o Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual Discente, oferecido pela Universidade Virtual Pública do Brasil (UniRede) e com possibilidade de estudo em três instituições públicas de ensino: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A mobilidade acadêmica oportuniza que estudantes matriculados na Unipampa possam cursar componentes curriculares nas instituições parceiras. As inscrições estão abertas até sexta-feira, 21 de julho, e devem ser realizadas na plataforma UniRede. A mobilidade é totalmente virtual e os estudantes selecionados participam das aulas em casa através de plataformas e ambientes virtuais e aprendizagem.

Após a conclusão dos estudos, os participantes recebem documento comprobatório para fins de registro ou aproveitamento de estudos na instituição de origem e/ou a realização de atividades complementares/científico culturais. Conforme a Divisão de Educação a Distância (DED), vinculada à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Unipampa, a mobilidade acadêmica virtual discente oferecida pela UniRede desempenha um papel crucial na promoção de uma educação globalizada e acessível. Segundo a Divisão, é uma oportunidade de expansão de saberes e desenvolvimento de habilidades relevantes para o século XXI.

O que é a UniRede?

A UniRede foi um consórcio interuniversitário criado em dezembro de 1999 com o nome de Universidade Virtual Pública do Brasil.

Outras informações podem ser consultadas no Edital nº 217/2023 e no Edital 001/2023 da UniRede