Início > Unipampa Realiza Abertura Do Ano Letivo No Dia 11 de Marco
Data de publicação 17/02/2020 - 16:33 Atualizado em: 17/02/2020 - 16:33 472 visualizações

Unipampa realiza abertura do ano letivo no dia 11 de março

Além da abertura do ano letivo, haverá o Encontro de Formação Pedagógica
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), promove a Abertura do Ano Letivo Acadêmico de 2020 e o Encontro de Formação Pedagógica no dia 11 de março, às 14h, no Auditório do Campus Bagé. Os eventos integram a primeira Semana Pedagógica da Unipampa e têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento profissional por meio da qualificação didático-pedagógica dos docentes, o que reflete diretamente na qualidade das aulas e dos cursos.

A abertura do ano letivo visa proporcionar a socialização e a integração entre os docentes. O evento contará com a presença do reitor, Roberlaine Ribeiro Jorge, do vice-reitor, Marcus Querol, e dos pró-reitores de Graduação, de Extensão e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Unipampa.

O Encontro de Formação Pedagógica discutirá as “Metodologias Ativas: estratégias pedagógicas para a prática do docente universitário”. O tema será conduzido pela professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Adriana Moreira da Rocha Veiga. A atividade, que não exige inscrição prévia, será transmitida para os campi, possibilitando a participação de todos os interessados. O local de transmissão nas Unidades Universitárias será definido pelas Coordenações Acadêmicas.

Abertura do Ano Letivo Acadêmico 2020 e Encontro de Formação Pedagógica

Quando: 11 de março de 2020, às 14h;

Onde: Auditório do Campus Bagé.

Abertura do Ano Letivo 2020 e Encontro de Formação Pedagógica - Foto: Divulgação