Início > Unipampa Realiza I Seminario de Empresas Juniores
Data de publicação 21/08/2023 - 20:53 Atualizado em: 21/08/2023 - 20:53 58 visualizações

Unipampa realiza I Seminário de Empresas Juniores

Evento, que ocorre na terça-feira, 22, será híbrido: presencialmente no Campus Alegrete e on-line via Google Meet
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove, na terça-feira, 22 de agosto, o primeiro Seminário de Empresas Juniores da Unipampa (SEJU). O evento, que tem inscrições gratuitas, será realizado em formato híbrido: presencialmente no Campus Alegrete e on-line via Google Meet. A participação presencial é limitada a cem vagas. Já quem for acompanhar on-line deverá preencher o formulário eletrônico.

O diretor executivo do Parque Científico e Tecnológico do Pampa (PampaTec), o administrador Vitor Almada, que é um dos organizadores do Seminário, explica que a proposta do evento surgiu para que os alunos – tanto da Unipampa como de outras universidades da região – possam conhecer e saber mais sobre o que é uma empresa júnior, como que se inicia e qual a importância disso para a trajetória, para a carreira profissional desses alunos.

Segundo o administrador, o Seminário também visa discutir sobre a legislação para a criação das empresas na Unipampa e apresentar exemplos de sucesso de egressos da Instituição que participaram de empresa júnior. “É uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem um pouco mais sobre as empresas juniores porque elas são uma das formas de aliar a prática de uma empresa à teoria que é aprendida em sala de aula”, destaca Almada. Para o administrador, o diferencial da empresa júnior é oportunizar aos estudantes a prática que não se tem em sala de aula como, por exemplo, o atendimento ao cliente, a resolução de problemas práticos do dia a dia, o trabalho em equipe e o retorno negativo de clientes.

Atualmente, a Unipampa conta com seis empresas juniores, que são: Mase, no Campus Alegrete; SGPampa, Cpen e Pampec, no Campus Bagé; AGM, no Campus Caçapava do Sul e Upgrade, no Campus Santana do Livramento.

Confira a programação completa

• 9h - Inscrições;
  • 9h30min - 10h - Abertura;
  • 10h - 11h30min - Mesa Redonda: O Papel das Empresas Juniores na Formação Profissional;
  • 12h - 13h30min - Intervalo Almoço;
  • 13h45min - 14h30min - Apresentação da Fejers;