Início > Webinario Discute Techtalks o Percurso Para o 5g E Oportunidades No Campo
Data de publicação 30/06/2020 - 15:24 Atualizado em: 30/06/2020 - 15:27 376 visualizações

Webinário discute Techtalks: O percurso para o 5G e as oportunidades no campo

Por Aline Reinhardt da Silveira

O Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (Disciplina de Computação Móvel Aplicada) e a Coordenação do Curso de Engenharia de Computação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promovem o webinário Techtalks: O percurso para o 5G e as oportunidades no campo, dia 8 de julho, às 19h (Google Meet: meet.google.com/ora-xukx-yxx). O evento online traz como convidado o engenheiro Homero Salum, Executive Manager of Mobile Engineering na TIM Brasil, sendo responsável pelo desenvolvimento da infraestrutura de rede da empresa no país.

Conforme os mediadores do evento, professores Leonardo Pinho e Érico Amaral, a atividade busca agregar à comunidade acadêmica da Unipampa, sobretudo dos cursos de graduação e pós-graduação das áreas tecnológicas (em regra geral, com noções básicas da tecnologia e visão restrita do mercado), conhecimentos, a partir da visão da TIM Brasil, sobre a evolução das tecnologias de conectividade no país, incluindo os desafios extras que se apresentam nas áreas rurais, bem como as perspectivas futuras, sobretudo em função da implantação do 5G.

A atividade, com duração prevista de 60 minutos, terá dois momentos: um momento de  apresentação e um momento para perguntas da audiência realizadas ao longo da apresentação pelo chat.

Sobre o palestrante

Homero Salum é Executive Manager of Mobile Engineering na TIM Brasil, responsável pelo desenvolvimento da infraestrutura de rede da empresa no país. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), está no mercado de tecnologia há cerca de 20 anos como executivo de Network Engineering com uma carreira desenvolvida no setor de Telecomunicações. Desde 2002 trabalha no grupo Telecom Italia, exercendo funções estratégicas e ocupando cargos de liderança em diversas áreas como Planejamento, Engenharia, Implementação e Operação.