Início > Alunos de fisioterapia participam de formacao em quiropraxia
Data de publicação 15/12/2021 - 01:07 Atualizado em 15/12/2021 - 15:40 185 visualizações

Alunos de Fisioterapia participam de formação em Quiropraxia

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Discentes do quinto semestre do Curso de Graduação em Fisioterapia do Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) participaram de uma formação inicial em Terapia Instrumental Quiropráxica (TIQ) em São Paulo, durante o mês de novembro. A capacitação foi realizada no Instituto Livta, instituto de ensino e pesquisa em terapia manual e terapia instrumental quiropráxica.

A formação ocorreu de maneira prática, com conhecimentos já adquiridos pelos alunos, com o intuito de fomentar formação complementar e estimular a pesquisa na área de terapia instrumental quiropráxica. O fisioterapeuta, Márcio Tosi, foi o responsável por ministrar as aulas.

De acordo com o professor da Unipampa, Nelson Francisco Ferrão Junior, Tosil forneceu bolsa de estudos aos alunos, além de doar três instrumentos de quiropraxia instrumental, acessórios e uma maca específica para atendimento da comunidade e uso do Curso de Graduação em Fisioteraía. “O intuito também foi fomentar a pesquisa na área dentro do curso e da universidade”, explica ele.

Tags: Uruguaiana