Início > Avaliacao institucional deve ser realizada ate dia 06 de dezembro
Data de publicação 26/11/2019 - 15:49 Atualizado em 26/11/2019 - 16:09 416 visualizações

Avaliação institucional deve ser realizada até dia 06 de dezembro

Professores, técnico-administrativos em educação e estudantes receberão link no e-mail institucional para responder questionário

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), iniciou, nesta semana, a aplicação do Instrumento Autoavaliativo Institucional de 2019, que consiste em um questionário direcionado à comunidade acadêmica. Servidores e estudantes receberão, por meio de seu e-mail institucional, um link para acesso ao instrumento. O prazo para responder encerra no dia 06 de dezembro de 2019.

Os docentes, técnico-administrativos em educação, tutores e discentes de cursos presenciais e a distância responderão questionários específicos para cada categoria, avaliando indicadores de interesse de cada um. O questionário de avaliação, elaborado e revisado periodicamente pela CPA, é o instrumento pelo qual os participantes podem relatar suas impressões a respeito da qualidade de diversos aspectos da Universidade, seja para elogiar ou criticar. Esses aspectos estão organizados em cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

Segundo a CPA, “a participação de todos é importante para que se possam identificar as potencialidades e as fragilidades na instituição a serem apresentados à gestão como subsídio para a melhoria do fazer institucional”. Os dados também são utilizados em relatórios para os órgãos governamentais competentes, conforme a Lei 10.861/2004. Da mesma forma, a participação dos discentes propicia que a CPA forneça aos cursos que tiverem significativa participação, dados específicos para auxiliar em seus processos autoavaliativos.