Início > Campus uruguaiana realiza forum de integracao universidade sociedade
Data de publicação 18/08/2021 - 10:23 Atualizado em 18/08/2021 - 10:23 215 visualizações

Campus Uruguaiana realiza Fórum de Integração Universidade-Sociedade

Haverá a escolha da representação da comunidade externa para o Conselho de Campus

O Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove, no próximo dia 23 de agosto, às 19h, a quarta edição do Fórum de Integração Universidade-Sociedade. O evento tem como objetivo a escolha de representante da comunidade externa para o Conselho de Campus, que também poderá representá-la no Conselho Universitário (Consuni).

O Conselho de Campus é a instância deliberativa na qual professores, técnicos, acadêmicos e a comunidade debatem e decidem diversos temas relevantes para as atividades e projetos de cada unidade universitária, dirimindo dúvidas e traçando propostas e planos de desenvolvimento. Atualmente, a representante da comunidade externa no Conselho de Campus Uruguaiana é Stael Santos Rosa, representante dos movimentos sociais e populares.

Durante o evento, a diretora do Campus Uruguaiana, Cheila Denise Ottonelli Stopiglia, fará uma apresentação sobre a Unipampa e sobre o Campus Uruguaiana. Veja a programação completa:

• 19h - Recepção e identificação dos representantes das entidades;
  • 19h15min - Abertura do 4º Fórum de Integração Universidade-Sociedade: apresentações sobre a Universidade Federal do Pampa, o Campus Uruguaiana, Ensino, Pesquisa e Extensão, Conselho Universitário e do Campus, e Representação da comunidade no Conselho do Campus;
  • 19h45min - Esclarecimentos de eventuais dúvidas;
  • 19h50min - Indicação dos candidatos à representação no Conselho do Campus Uruguaiana;
  • 20h – Eleições.

A Resolução nº 06, do Consuni, estabelece as normas para escolha dos representantes da comunidade externa dos Conselhos de Campus e do Conselho Universitário, parágrafo 3º do art. 3º, na renovação da eleição para representantes da sociedade no Conselho de Campus será observada a alternância na titularidade entre as categorias de representação social. A indicação de candidatos à representação do Conselho de Campus será feita pelas entidades participantes do Fórum pertencentes à categoria: entidades públicas e privadas de cunho econômico, científico, tecnológico e cultural. Serão eleitores: um representante de cada entidade presente, devidamente credenciado.

Para participar do Fórum, que ocorrerá por webconferência, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: direcao-uruguaiana@unipampa.edu.br.

Com informações de Cheila Denise Ottonelli Stopiglia

Tags: Uruguaiana