Início > Centro de tecnologia em pecuaria realiza 1a gira tecnica anual
Data de publicação 17/08/2015 - 16:36 Atualizado em 08/07/2018 - 01:12 463 visualizações

Centro de Tecnologia em Pecuária realiza 1ª Gira Técnica Anual

O evento é voltado à temática da Pecuária Familiar
Por Franceli Couto Jorge

A 1ª Gira Técnica Anual com ênfase em Pecuária Familiar será promovida pelo Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) entre os dias 14 e 16 de setembro de 2015, em Uruguaiana. O evento inicia às 19h, no Salão Nobre da Pastoril, com a palestra “Perfil do pecuarista familiar na Campanha e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul”, ministrada pelo professor do Campus Dom Pedrito, Cláudio Ribeiro.

No dia seguinte (15/9), a programação ocorre no Salão de Atos do Campus Uruguaiana da Unipampa. O professor do Campus Itaqui, Eduardo Bohrer de Azevedo, abordará o manejo de pastagens para ovinos. Mercado e comercialização da carne ovina será o assunto apresentado por Daniel Barros. No final da manhã, a equipe do CTPEC falará sobre o manejo sanitário em ovinos.

Às 12h, os presentes serão convidados a participar de um almoço de confraternização. Na sequência, Emerson Tavares Pinto irá palestrar sobre o manejo reprodutivo da vaca leiteira. Já o manejo nutricional desta será o tema de Eduardo Madruga. O ciclo de palestras encerra-se com a dinâmica de campo sobre criação da terneira leiteira por Eduardo Xavier e equipe do CTPEC.

Na quarta-feira (16/9), a atividade será desenvolvida em Alegrete. O Dia de Campo ocorrerá na localidade do Corredor dos Quinteiros, na BR-290, na Granja do Cedro, Fundação Maronna e Propriedade Dois Angicos.

O valor das inscrições varia conforme a categoria. Para estudantes, o pacote com ciclo de palestras, almoço e dia de campo com deslocamento custa R$ 50. Para participar somente do ciclo de palestras e do almoço, estudantes pagam R$ 25 e profissionais R$ 40.

Para mais informações, entre em contato com o Centro de Tecnologia em Pecuária, através do endereço eletrônico: ctpec@hotmail.com.