Início > Divisao de planejamento estrategico da unipampa divulga relatorio de gestao integrado de 2021
Data de publicação 02/05/2022 - 08:47 Atualizado em 02/05/2022 - 09:14 320 visualizações

Divisão de Planejamento Estratégico da Unipampa divulga Relatório de Gestão Integrado de 2021

A Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Divisão de Planejamento Estratégico, publicou o Relatório de Gestão Integrado referente ao exercício de 2021. O Relatório de Gestão faz parte da prestação de contas da Universidade, que é uma obrigação legal regulamentada pela Instrução Normativa nº 84/2020 e pela Decisão Normativa nº 187/2020, ambas do Tribunal de Contas da União.

O processo de elaboração, avaliação e aprovação do Relatório de Gestão é realizado anualmente e envolve vários setores da Universidade, incluindo o Gabinete da Reitoria, todas as Pró-Reitorias, Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (Daiinter), Comitê de Gestão de Riscos, Assessoria de Comunicação Social (ACS), Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão (Adafi), Procuradoria Educacional Institucional, Auditoria Interna, Conselho Curador e Conselho Universitário (Consuni).

Com relação ao exercício de 2021, a Auditoria Interna acompanhou o processo de elaboração do Relatório de Gestão, contribuindo para o aprimoramento da prestação de contas e, ao final, examinou e emitiu parecer sobre a conformidade do Relatório às leis e normas que regem a matéria. O Conselho Curador também examinou o Relatório de Gestão e, considerando o parecer da Auditoria Interna, emitiu seu próprio parecer favorável ao documento. Por último, o Conselho Universitário aprovou o Relatório na sua 104º Reunião Ordinária, ocorrida em 28 de abril de 2022, resultando na disponibilização do documento para toda a comunidade.

Com informações de Simone Assumpção