Início > Inscricoes abertas para selecao de licenciandos para o programa institucional de bolsa de iniciacao
Data de publicação 26/10/2020 - 13:47 Atualizado em 26/10/2020 - 18:25 351 visualizações

Inscrições abertas para seleção de licenciandos para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência 2020-2022

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para a seleção de estudantes de licenciaturas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência 2020-2022. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) até dia 03 de novembro e anexar a documentação exigida no Edital nº 296/2020.

A seleção destina-se à atuação de discentes sem bolsas – com a oferta de 24 vagas – e para a formação de cadastro reserva com 34 vagas. São dez subprojetos/núcleos ligados os cursos de Pedagogia, Física, Química, Letras: Línguas Adicionais, Música, Matemática, Ciências da Natureza, Educação do Campo e Letras: Português e Respectivas Literaturas.

As vagas do Edital nº 296/2020 têm validade até 31 de março de 2022. Para mais informações, leia a íntegra do documento.

Sobre o Pibid

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) tem como objetivo a realização de projetos em escolas públicas por meio de regime de colaboração entre Instituições de Ensino Superior (IES) e redes públicas. O Pibid tem como público-alvo discentes que estejam na primeira metade dos cursos de licenciatura. Além disso, tem como foco a valorização do magistério e da educação básica, por meio do incentivo à formação inicial qualificada de docentes, integrando IES e escolas.