Início > Nucleo de estudos em epistemologia juridica da unipampa promove minicurso sobre direito da crianca e
Data de publicação 24/08/2020 - 12:49 Atualizado em 24/08/2020 - 13:46 337 visualizações

Núcleo de Estudos em Epistemologia Jurídica da Unipampa promove minicurso sobre Direito da Criança e do Adolescente

Por Franceli Couto Jorge

Na próxima segunda-feira, 31 de agosto, o Contra Legem – Núcleo de Estudos em Epistemologia Jurídica, o curso de Serviço Social e o Grupo de Pesquisa em Políticas Sociais, Questão Social e Relações de Exploração/Opressão, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), promovem o minicurso Direito da Criação e do Adolescente: elementos, estruturas e instituições. A atividade ocorrerá por meio da plataforma Google Meet, das 19h às 21h, e será ministrado pela professora da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Wanda Muniz Falcão.

Segundo a professora Amanda Muniz Oliveira, o minicurso é exclusivo para os estudantes da Unipampa, de qualquer um dos campi. Os interessados devem realizar a inscrição por meio de formulário eletrônico. Os participantes receberão certificado de 4 horas/aulas, que poderão ser contabilizadas como Atividades Complementares de Graduação (ACG).

Sobre a ministrante

Wanda Helena Mendes Muniz Falcão – Professora do Curso de Direito da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e de Direito Internacional na pós-graduação lato sensu da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (AMATRA – SC). Doutoranda e Mestre em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada em Direito pelo Centro Universitário da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (UniFACISA). Pesquisadora do Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais da Criança e do Adolescente (NEJUSCA/UFSC) e do Grupo Direito Penal Internacional (GDPI/UFSC). Associada, foi Diretora de Publicações e Coordenadora de Pesquisa e Produção Acadêmica da Academia Nacional de Estudos Transnacionais (ANET). Membro da Rede de Pesquisa em Paz, Conflitos e Estudos Críticos em Segurança (PCECS) e ativista do Movimento Nacional pela Proteção Integral de Crianças e Adolescentes. Coordenadora de linha pesquisa no projeto integrador do Direito Internacional sem Fronteiras (DIsF). Membro auxiliar da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente da seccional Santa Catarina da OAB.

Com informações de Amanda Muniz Oliveira