Início > Programa de pos graduacao em ciencia animal promove primeira aula inaugural do doutorado
Data de publicação 23/07/2019 - 16:59 Atualizado em 23/07/2019 - 17:17 624 visualizações

Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal promove primeira aula inaugural do doutorado

A palestra será ministrada pelo professor da Universidade McGill, Vilceu Bordignon
Por Emanuelle Tronco Bueno

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove uma aula inaugural de abertura do curso de doutorado e início do semestre letivo com a temática “Futuro da biotecnologia animal num contexto de edição genômica, produção sustentável, bem estar e saúde”. A aula será ministrada por Vilceu Bordignon, professor da Universidade McGill, localizada na província de Quebec, Canadá. O evento ocorre no dia 1º de agosto, às 15h, no São de Atos do Campus Uruguaiana, e será aberto ao público.

Sobre o palestrante

O professor Vilceu Bordignon possui doutorado e pós-doutorado em Ciências Biomédicas pela Universidade de Montreal. É graduado em Medicina Veterinária com especialização em Medicina Veterinária com ênfase em Reprodução Animal pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel). Desde 2002 atua no Departamento de Ciência Animal da Universidade de McGill e atualmente é o diretor da Unidade de Pesquisa em Grandes Animais desta universidade.

Linha de pesquisa

Atua na pesquisa sobre Biologia da Reprodução e Biotecnologia Animal: integridade genômica/regulação epigenética do desenvolvimento; reprogramação/clonagem; edição genômica/CRISPRcas9; modelos animais para pesquisas biomédicas.

Mais informações ou dúvidas sobre o evento podem ser consultadas pelo e-mail: ppgca@uruguaiana.unipampa.edu.br