Início > Ru uruguaiana entra em funcionamento
Data de publicação 27/10/2015 - 14:50 Atualizado em 08/07/2018 - 01:12 610 visualizações

RU Uruguaiana entra em funcionamento

Por Aline Reinhardt da Silveira

Começaram nesta segunda-feira, 26, as atividades do Restaurante Universitário (RU) do Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Em Uruguaiana, o RU funciona em espaço que já existia no prédio e foi reformado. No primeiro almoço, foram servidas cerca de 400 refeições.

A política de alimentação subisidiada Talheres do Pampa neste RU é a mesma das demais unidades e que é regulada pela Resolução 84/2014: os estudantes que recebem auxílio permanência tem gratuidade para fazer as refeições, e os demais estudantes de graduação pagam R$ 2,50. O preço total da refeição definido em licitação é R$ 8,42. O valor total é pago por professores, técnico-administrativos, terceirizados e convidados em atividade no Campus, e a Unipampa subsidia a contrapartida de todas as refeições dos estudantes.

Conforme explica o chefe da Divisão de Apoio à Moradia e Alimentação, administrador Gustavo de Carvalho Luiz, a licitação para operação do RU do Campus Uruguaiana foi diferenciada. “O termo de referência envolveu a previsão da realização de reformas no espaço pela empresa, no sentido de acolher melhor os estudantes em um local apropriado”, explica. Foi realizada a ampliação do espaço lateral do prédio do RU, com piso e cobertura nova, o que ampliou a capacidade em mais 70 lugares – totalizando 160 lugares. A empresa Serv Sul Comércio e Fabricação Ltda./ME foi vencedora da licitação e contratada para a operação do Restaurante. A lancheria funciona em espaço separado, Prédio 700.