Secretaria Acadêmica do Campus Uruguaiana
A Secretaria Acadêmica possui os setores de atendimento à graduação e Pós-graduação.
DIVISÃO DE TURMAS DE INGRESSO SISU 2024 (Basta acessar o link dos arquivos)
SALIENTAMOS QUE DEVIDO A CANCELAMENTOS OU PULO DE COTAS AS TURMAS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.
ASSIM, SOMENTE NESTES CASOS, ALUNOS COM INGRESSO PREVISTO PARA O 2º SEMESTRE PODERÃO SER CONVOCADOS PARA INGRESSAR NO 1º SEMESTRE.
ENFERMAGEM* FARMÁCIA* FISIOTERAPIA* MEDICINA* MEDICINA VETERINÁRIA*
*Atualizado em 15/03 às 17:10
Horários de atendimento ao público
Em face da Portaria no 1.848, de 14 de dezembro de 2023, os atendimentos acontecerão em regime de plantão no período de 08/01/2024 à 08/03/2024.
Segundas-feiras e Sexta-Feiras: das 08:30 às 12:30
Quartas-feiras: 13:30 às 17:30
Atendimento: Segunda à Sexta-feira das 8h às 21h, ininterrupto.
E-mail (graduação): sec.acad.uruguaiana@unipampa.edu.br
E-mail (pós-graduação): sec.pos.uruguaiana@unipampa.edu.br
Telefone: (55) 3911-0201
Ramais: 8009/8060/8099
Tabela de horários dos servidores
Chefe da Secretaria Acadêmica: Daniel Valter Vieira Lopes
Assistente em Administração
E-mail: daniellopes@unipampa.edu.br
Equipe de Graduação:
Clarissa Lopes Boaz
Assistente em Administração
E-mail: clarissaboaz@unipampa.edu.br
Cynthia Mari Naborikawa Soares
Assistente em Administração
E-mail: cynthiasoares@unipampa.edu.br
Ivan Luiz de Oliveira
Assistente em Administração
E-mail: ivanluiz@unipampa.edu.br
Juliana Munari Franco
Assistente em Administração
E-mail: julianafranco@unipampa.edu.br
Luciana Vargas Pedroso
Secretária Executiva
E-mail: lucianapedroso@unipampa.edu.br
Luciane Scherer Pahim
Assistente em Administração
E-mail: lucianepahim@unipampa.edu.br
Raquel Pereira Martins (Afastamento para qualificação)
Assistente em Administração
E-mail: raquelmartins@unipampa.edu.br
Rômulo da Silva Ferreira (Estágios)
Assistente em Administração
E-mail: romuloferreira@unipampa.edu.br
Rosana Maria Dri Bagesteiro (Internato de Medicina)
Assistente em Administração
E-mail: rosanabagesteiro@unipampa.edu.br
Equipe de Pós-Graduação:
Márcio Souza Villela
Assistente em Administração
E-mail: marciovillela@unipampa.edu.br
Maria de Fatima Bandscheer Rodrigues
Assistente em Administração
E-mail: mariabandscheer@unipampa.edu.br
Riviani da Silva Schopf
Assistente em Administração
E-mail: rivianischopf@unipampa.edu.br
INFORMAÇÕES GERAIS:
GRADUAÇÃO:
1 - INGRESSANTES (ACESSO ÀS AULAS E CRIAÇÃO DO E-MAIL INSTITUCIONAL):
Os ingressantes recebem um e-mail automático de boas vindas do sistema da UNIPAMPA com as instruções iniciais. A outra forma é realizar o resgate de senha através do Painel de Serviço da UNIPAMPA. Com isso será possível acessar os serviços da universidade (Portal do Aluno, Moodle, e-mail institucional, entre outros).
Também é necessário ativar a conta de e-mail institucional, pois é a mais importante ferramenta de contato dos professores com os alunos durante as aulas.
Vídeo explicativo do uso do Moodle
2 - ATIVIDADES COMPLEMENTARES DE GRADUAÇÃO (ACG's) 2022/1:
As instruções são enviadas aos e-mails institucionais dos discentes com o link para envio, sempre de acordo com o prazo do Calendário Acadêmico 2022.
ATENÇÃO PARA AS DATAS!
- 04/07/2022 a 16/07/2022: prazo para o envio dos certificados pelos alunos;
- até dia 29/07/2022: prazo para os coordenadores avaliarem os certificados dos PROVÁVEIS FORMANDOS;
- até dia 06/08/2022: prazo para os coordenadores avaliarem os certificados dos não formandos;
- até dia 13/08/2022: prazo para lançamento da carga horária aprovada pelo coordenador no histórico do aluno (pela secretaria acadêmica).
3 - APROVEITAMENTOS E DISPENSAS DE DISCIPLINAS DA GRADUAÇÃO (Disciplinas do currículo, DCG's, CCCG's):
As instruções são enviadas aos e-mails institucionais dos discentes com o link para envio, sempre de acordo com o prazo do Calendário Acadêmico 2022.
4 - ATESTADO MÉDICO/LICENÇAS GRADUAÇÃO:
É necessário seguir as instruções para preenchimento do formulário.
5 - TRANCAMENTO PARCIAL E/OU TRANCAMENTO TOTAL DA GRADUAÇÃO:
Período de Solicitação para o semestre 2022/01: 04/04/2022 a 20/05/202
A solicitação deverá ser realizada via web, através do Portal do Aluno no sistema GURI. Após a realização do procedimento, a Coordenação do Curso irá receber seu pedido no sistema e realizar a análise.
6 - CANCELAMENTO DE MATRÍCULA:
Solicitamos que seja enviado o formulário de cancelamento de matrícula preenchido e o comprovante da biblioteca de situação regular para o e-mail da secretaria acadêmica solicitando o cancelamento.
FORMULÁRIO DE CANCELAMENTO:
Preencha o formulário para cancelamento de matrícula, assine e nos envie digitalizado para esse e-mail.
COMPROVANTE DA BIBLIOTECA:
Solicite através do e-mail: biblioteca.uruguaiana@unipampa.edu.br o documento que comprova que você está com situação regular e nos envie juntamente com o formulário de cancelamento (ingressantes estão dispensados da apresentação deste documento).
7 - CALENDÁRIO ACADÊMICO DA GRADUAÇÃO:
Todas as datas importantes dos semestres letivos estão no Calendário Acadêmico !!!!
8 - FORMAS DE INGRESSO NA GRADUAÇÃO:
Há várias formas de ingresso, acesse os links para visualizar:
- SISU E NOTA DO ENEM
- PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR - reingresso, transferência voluntária, portador de diploma
- INDÍGENAS ALDEADOS
- FRONTEIRIÇOS
- EDITAIS
PÓS-GRADUAÇÃO
1 - FORMAS DE INGRESSO NA PÓS-GRADUAÇÃO:
2 – CALENDÁRIO ACADÊMICO DA PÓS-GRADUAÇÃO
3 - ATESTADO MÉDICO:
Siga as instruções para preenchimento do formulário.
4 - DISPENSAS DE DISCIPLINAS: pode ser solicitada a qualquer tempo, siga as instruções para preenchimento do formulário
5 - ORIENTAÇÕES SOBRE PROCESSO DE DEFESA E DIPLOMAÇÃO NOS CURSOS STRICTO SENSU
6. PÁGINA DA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO (PROPPI) - Divisão de Pós-Graduação
PÁGINA OFICIAL DA UNIPAMPA - CAMPUS URUGUAIANA
NORMATIVAS IMPORTANTES: