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Secretaria Acadêmica

Secretaria Acadêmica do Campus Uruguaiana

A Secretaria Acadêmica possui os setores de atendimento à graduação e Pós-graduação.

 

Horários de atendimento ao público

Atendimento: Segunda à Sexta-feira das 8h às 21h, ininterrupto. 

E-mail (graduação): sec.acad.uruguaiana@unipampa.edu.br

E-mail (pós-graduação): sec.pos.uruguaiana@unipampa.edu.br

Telefone: (55) 3911-0201

Ramais: 8009/8060/8099

 

Tabela de horários dos servidores

           

Chefe da Secretaria Acadêmica: Felipe Salerno Pittella

Assistente em Administração

E-mail: felipepittella@unipampa.edu.br

 

Equipe de Graduação:

 

Clarissa Lopes Boaz

Assistente em Administração

E-mail: clarissaboaz@unipampa.edu.br

 

Cynthia Mari Naborikawa Soares

Assistente em Administração

E-mail: cynthiasoares@unipampa.edu.br

 

Daniel Valter Vieira Lopes (Afastamento para qualificação)

Assistente em Administração

E-mail: daniellopes@unipampa.edu.br

 

Ivan Luiz de Oliveira

Assistente em Administração

E-mail: ivanluiz@unipampa.edu.br

 

Juliana Munari Franco

Assistente em Administração

E-mail: julianafranco@unipampa.edu.br

 

Luciana Vargas Pedroso

Secretária Executiva

E-mail: lucianapedroso@unipampa.edu.br

 

Luciane Scherer Pahim

Assistente em Administração

E-mail: lucianepahim@unipampa.edu.br

 

Raquel Pereira Martins (Afastamento para qualificação)

Assistente em Administração

E-mail: raquelmartins@unipampa.edu.br

 

Riviani da Silva Schopf

Assistente em Administração

E-mail: rivianischopf@unipampa.edu.br

 

Rômulo da Silva Ferreira (Estágios)

Assistente em Administração

E-mail: romuloferreira@unipampa.edu.br

 

Rosana Maria Dri Bagesteiro (Internato de Medicina)

Assistente em Administração

E-mail: rosanabagesteiro@unipampa.edu.br

 

Equipe de Pós-Graduação:

 

Márcio Souza Villela

Assistente em Administração

E-mail: marciovillela@unipampa.edu.br

 

Maria de Fatima Bandscheer Rodrigues

Assistente em Administração

E-mail: mariabandscheer@unipampa.edu.br

 

Patricia Altermann Batista da Rosa

Assistente em Administração

E-mail: patriciabatista@unipampa.edu.br

 


INFORMAÇÕES GERAIS:

 

GRADUAÇÃO:

1 - INGRESSANTES (ACESSO ÀS AULAS E CRIAÇÃO DO E-MAIL INSTITUCIONAL):

Os ingressantes recebem um e-mail automático de boas vindas do sistema da UNIPAMPA com as instruções iniciais. A outra forma é realizar o resgate de senha através do Painel de Serviço da UNIPAMPA. Com isso será possível acessar os serviços da universidade (Portal do Aluno, Moodle, e-mail institucional, entre outros).

Também é necessário ativar a conta de e-mail institucional, pois é a mais importante ferramenta de contato dos professores com os alunos durante as aulas.

Vídeo explicativo do uso do Moodle

 

2 - ATIVIDADES COMPLEMENTARES DE GRADUAÇÃO (ACG's) 2022/1:

As instruções são enviadas aos e-mails institucionais dos discentes com o link para envio, sempre de acordo com o prazo do Calendário Acadêmico 2022. 

ATENÇÃO PARA AS DATAS!

- 04/07/2022 a 16/07/2022: prazo para o envio dos certificados pelos alunos;

- até dia 29/07/2022: prazo para os coordenadores avaliarem os certificados dos PROVÁVEIS FORMANDOS;

- até dia 06/08/2022: prazo para os coordenadores avaliarem os certificados dos não formandos;

- até dia 13/08/2022: prazo para lançamento da carga horária aprovada pelo coordenador no histórico do aluno (pela secretaria acadêmica).

 

3 - APROVEITAMENTOS E DISPENSAS DE DISCIPLINAS DA GRADUAÇÃO (Disciplinas do currículo, DCG's, CCCG's):

 As instruções são enviadas aos e-mails institucionais dos discentes com o link para envio, sempre de acordo com o prazo do Calendário Acadêmico 2022.

 

4 -  ATESTADO MÉDICO/LICENÇAS GRADUAÇÃO:

É necessário seguir as instruções para preenchimento do formulário.

 

5 - TRANCAMENTO PARCIAL E/OU TRANCAMENTO TOTAL DA GRADUAÇÃO:

Período de Solicitação para o semestre 2022/01: 04/04/2022 a 20/05/202

A solicitação deverá ser realizada via web, através do Portal do Aluno no sistema GURI. Após a realização do procedimento, a Coordenação do Curso irá receber seu pedido no sistema e realizar a análise.

 

6 - CANCELAMENTO DE MATRÍCULA:

Solicitamos que seja enviado o formulário de cancelamento de matrícula preenchido e o comprovante da biblioteca de situação regular para o e-mail da secretaria acadêmica solicitando o cancelamento.

FORMULÁRIO DE CANCELAMENTO:

Preencha o formulário para cancelamento de matrícula, assine e nos envie digitalizado para esse e-mail.
 

COMPROVANTE DA BIBLIOTECA: 

Solicite através do e-mail: biblioteca.uruguaiana@unipampa.edu.br o documento que comprova que você está com situação regular e nos envie juntamente com o formulário de cancelamento (ingressantes estão dispensados da apresentação deste documento).

 

7 - CALENDÁRIO ACADÊMICO DA GRADUAÇÃO:

Todas as datas importantes dos semestres letivos estão no Calendário Acadêmico !!!!  

 

8 - FORMAS DE INGRESSO NA GRADUAÇÃO:

Há várias formas de ingresso, acesse os links para visualizar:

 - SISU E NOTA DO ENEM
- PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR - reingresso, transferência voluntária, portador de diploma
- INDÍGENAS ALDEADOS
- FRONTEIRIÇOS

- EDITAIS

 


PÓS-GRADUAÇÃO

1 - FORMAS DE INGRESSO NA PÓS-GRADUAÇÃO:

 

- LATO SENSU
- STRICTO SENSU

 

2 – CALENDÁRIO ACADÊMICO DA PÓS-GRADUAÇÃO

  

3 - ATESTADO MÉDICO:

Siga as instruções para preenchimento do formulário.

 

4 - DISPENSAS DE DISCIPLINAS: pode ser solicitada a qualquer tempo, siga as instruções para preenchimento do formulário 

 

5 - ORIENTAÇÕES SOBRE PROCESSO DE DEFESA E DIPLOMAÇÃO NOS CURSOS STRICTO SENSU

 

6. PÁGINA DA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO (PROPPI) - Divisão de Pós-Graduação

 

PÁGINA OFICIAL DA UNIPAMPA - CAMPUS URUGUAIANA

 

NORMATIVAS IMPORTANTES:

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO