Início > Unipampa abre processo seletivo de graduacao para indigenas aldeados e quilombolas
Data de publicação 04/05/2021 - 17:06 Atualizado em 11/05/2021 - 13:09 277 visualizações

Unipampa abre processo seletivo de graduação para indígenas aldeados e quilombolas

Inscrições abertas até 24 de maio
Por Emanuelle Tronco Bueno

Estão abertas até 24 de maio as inscrições do processo seletivo para ingresso aos cursos de graduação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no segundo semestre letivo de 2021 para vagas reservadas aos candidatos indígenas aldeados e moradores das comunidades remanescentes dos quilombos, conforme dispõe o Edital nº 141/2021. A seleção oferta 20 vagas, sendo 10 para cada um dos grupos.

Os candidatos deverão optar por até dois cursos em ordem de preferência e prioridade. Após selecionar a primeira e a segunda opção de curso, a inscrição deve ser requerida através da internet, no sistema Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). Não será cobrada taxa de inscrição.

Em virtude do período de pandemia, o processo seletivo será realizado de forma remota. Os candidatos deverão realizar uma prova de redação, na modalidade dissertativa, e um memorial de trajetória pessoal. Ambas as etapas possuem peso 50%. A nota mínima para classificação será de 4 pontos.

Mais informações sobre documentação necessária para matrícula condicional, bem como requisitos para inscrição e número de vagas disponíveis em cada curso de graduação da Unipampa, estão disponíveis no Edital nº 141/2021.