Unipampa abre seleção interna para criação de novos grupos PET
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) anuncia a publicação do Edital nº 348/2024 seleção interna para propostas de criação de novos grupos no âmbito do Programa de Educação Tutorial (PET). O edital foi publicado em conformidade com o Edital MEC/SESU nº 04/2024 e retificação, por meio do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação dos Grupos PET (CLAA-PET), em parceria com as Pró-reitorias de Graduação (Prograd), Extensão e Cultura (Proec) e Pesquisa e Pós-Graduação (Proppi).
Para participar da seleção, os proponentes deverão realizar inscrição no Sistema GURI até o dia 02 de agosto anexando a ficha de inscrição da proposta de criação de novo grupo elaborada conforme modelo e um documento assinado digitalmente pelo/a diretor/a do campus, com compromisso do campus em ofertar espaço físico apropriado à realização das atividades do PET, auxiliar na aquisição de materiais, softwares e outros equipamentos objetivando o sucesso acadêmico dos estudantes e apoiar a participação do grupo em congressos e eventos relacionados ao Programa.
As propostas podem ser enquadradas em um dos quatro lotes:
Lote I: Rede de Integridade da Informação.
Lote II: Rede Encontro de Saberes.
Lote III: Rede de Educação do Campo, das Águas e das Florestas.
Lote IV: Rede de Educação Antirracista.
As propostas serão avaliadas por membros do CLAA-PET, que poderão convidar docentes com experiência no Programa de Educação Tutorial para colaborar na avaliação. A classificação final será por ordem decrescente dos pontos obtidos após a avaliação dos recursos. Esclarecimentos podem ser obtidos com o CLAA-PET pelo e-mail claa-pet@unipampa.edu.br. Recentemente foi publicado o Edital nº 358/2024, que retificou o cronograma do Edital nº 348/2024.
Últimas notícias
-
19/01/2026 - 21:55
-
16/01/2026 - 10:39
-
Engenharia de Energia da Unipampa passa a ofertar componentes curriculares no turno da noite em 202622/12/2025 - 14:52
-
22/12/2025 - 11:51
-
19/12/2025 - 17:25
