Início > Unipampa entrega mudas para o circulo militar de uruguaiana
Unipampa entrega mudas para o Círculo Militar de Uruguaiana
Data de publicação 16/08/2022 - 19:50 Atualizado em 16/08/2022 - 19:57
Por Tatiana de Oliveira Petry

Na manhã da terça-feira, 16 de agosto de 2022, a Gestão e servidores da Universidade Federal do Pampa - Unipampa - campus Uruguaiana, realizaram a entrega de 30 mudas de palmeira para o Círculo Militar de Uruguaiana.

Conforme o administrador do Círculo Militar, Paulo Ribeiro, as mudas serão plantadas junto à lateral dos campos de polo, onde são realizados treinos da equipe Círculo Militar de Uruguaiana/8° Regimento de Cavalaria Mecanizada (CMU/8° RCMec) e competições nacionais e internacionais, tais como o Torneio Internacional de Polo Cidade de Uruguaiana, no mês de dezembro.

Mudas de plantas de interesse na saúde humana e saúde animal são cultivadas na Unipampa - campus Uruguaiana, em função da sua atuação nas áreas de saúde, de acordo com o médico veterinário Marcelo Dal Pozzo e a engenheira agrônoma Claudete Izabel Funguetto, ambos servidores, TAE e docente, respectivamente, no campus Uruguaiana. 

O Coordenador Acadêmico e diretor em exercício, João Felipe Peres Rezer, explica que a Universidade Federal do Pampa - campus Uruguaiana, possui cerca de 2.460 alunos de graduação e pós-graduação em: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Ciências da Natureza, Educação Física e Engenharia de Aquicultura, Especialização, Mestrado e Doutorado, nas mais diversas áreas, como em Gestão em Saúde, em Ciência Animal, em Ciências Farmacêuticas, em Ciências Fisiológicas, em Bioquímica, em Educação em Ciências e também com Residência Integrada em Medicina Veterinária, Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Coletiva, Urgência e Emergência e Saúde mental coletiva. Enfatiza ainda, que são muito importantes essas parcerias e destaca a importância das ações ecológicas e sustentáveis. Também acompanhou a entrega o Coordenador Administrativo, Ivan Candido Vieira de Freitas. 

*Informações e fotos encaminhadas pela docente Claudete Izabel Funguetto

Entrega de mudas pela Unipampa para o Círculo Militar de Uruguaiana

Entrega de mudas pela Unipampa para o Círculo Militar de Uruguaiana

Entrega de mudas pela Unipampa para o Círculo Militar de Uruguaiana

Foto das mudas entregues

Foto das mudas entregues

Foto das mudas entregues