Início > Unipampa gradua concludentes dos cursos de engenharia civil e fisioterapia em colacao de grau em
Data de publicação 05/10/2020 - 17:53 Atualizado em 05/10/2020 - 17:53 370 visualizações

Unipampa gradua concludentes dos cursos de Engenharia Civil e Fisioterapia em Colação de Grau em Gabinete Virtual

Por Franceli Couto Jorge

Um dos momentos mais esperados após a conclusão de uma graduação é a cerimônia de colação de grau, que marca o início da trajetória profissional do concludente. Para oportunizar aos graduandos uma solenidade, mesmo em período de pandemia de Covid-19, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) precisou reinventar-se. Na manhã desta segunda-feira, 5, a Instituição promoveu a primeira Colação de Grau em Gabinete na modalidade virtual.

A outorga de grau foi realizada pelo reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, aos concludentes do curso de Engenharia Civil, Mateus Montandon Lima, do Campus Alegrete, e do curso de Fisioterapia, Vinícius de Oliveira Trindade, do Campus Uruguaiana.

Em seu pronunciamento, o pró-reitor de Graduação, Pedro Kemerich, destacou a luta da Unipampa ao combate do novo coronavírus por meio de projetos e ações que envolveram técnicos, discentes e docentes. O pró-reitor enfatizou ainda a missão de formar profissionais de excelência. “Temos certeza que a formação que a Unipampa forneceu a vocês lhes dará condições de atender ao que nossa sociedade tanto precisa: profissionais éticos, críticos e capacitados para fazer a diferença”, afirmou.

O encerramento da solenidade foi feito pelo reitor, Roberlaine Ribeiro Jorge, que em seu discurso abordou a excepcionalidade do momento, que exige resiliência e resistência. Roberlaine também ressaltou a formação de qualidade ofertada pela Unipampa. “Esperamos o mais rapidamente que vocês estejam no mercado de trabalho, levando o nome da nossa Unipampa. Sintam-se nossos representantes e temos o prazer e a honra de dizer que todo o egresso é uma semente da Unipampa que vai para o mundo. Essa semente é o que nos energiza, recarrega para continuar nessa luta”, concluiu.

Participaram da solenidade o diretor do Campus Alegrete, Claudio Schepke; a coordenadora acadêmica do Campus Uruguaiana, Raquel Potter Garcia; o coordenador do curso de Engenharia Civil, Jaelson Budny; a coordenadora do curso de Fisioterapia, Daniela Virote Muller; e a chefe da Divisão de Documentação, Registros e Informações Acadêmicas, Micaela Larroque.

Quem perdeu a solenidade ou deseja revê-la, o vídeo está disponível no canal da ACS Unipampa no YouTube.