Início > Unipampa realiza cadastro e selecao de estudantes para receberem celular e kits de apoio atividades
Data de publicação 12/02/2021 - 09:30 Atualizado em 12/02/2021 - 22:39 337 visualizações

Unipampa realiza cadastro e seleção de estudantes para receberem celular e kits de apoio às Atividades de Ensino Remoto Emergenciais

A ação é resultado de uma parceria da Unipampa com a Receita Federal, responsável pela doação dos produtos
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulga edital para manifestação de interesse e destinação, por meio de empréstimo, de celulares e kits de apoio às Atividades de Ensino Remoto Emergenciais para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, matriculados em cursos de graduação presenciais. Para participar da seleção, o estudante de graduação presencial precisa preencher formulário específico disponível no sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) - Login > Acadêmico > Portal do Aluno > Painel do Aluno > Solicitar Benecio > Edital 17/2021 - e enviar, de forma digitalizada, o Anexo I do Edital nº 17/2021 preenchido até dia 26 de fevereiro.

Podem participar da seleção os estudantes de graduação presencial e/ou do curso de Licenciatura em Educação do Campo que já possuam avaliação socioeconômica ou de renda realizadas na Unipampa, que atendam aos seguintes critérios: realizar inscrição conforme previsto em Edital; estar matriculado em, no mínimo, oito créditos semanais no semestre vigente deste Edital (2020/2); encontrar-se em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica (renda per capta do grupo familiar de até 1,5 salários mínimos); não dispor de equipamentos em condições adequadas para a efetiva participação nas ações de Atividades de Ensino Remoto Emergenciais (Aeres), o que deve ser comprovado por meio de envio da declaração constante no Anexo I, preenchida corretamente e assinada.

Serão ofertados 125 kits compostos por um aparelho celular com carregador, uma caixa de som bluetooth e um pen drive, sendo 15 unidades para discentes ingressantes em 2020/2 e 110 para os beneficiários do Plano de Permanência. O envio dos kits será realizado pelos Correios. A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer a partir do dia 10 de março de 2021. Dúvidas ou orientações para participação no processo devem ser encaminhadas à comissão específica de seleção por meio do endereço eletrônico chamadaapoioaeres@unipampa.edu.br.

A ação está sendo desenvolvida pelo Gabinete da Reitoria com as pró-reitorias, a partir de uma parceria da Unipampa com a Receita Federal, responsável pela doação dos produtos. Conforme o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, Edward Pessano, trata-se de “mais uma ação que busca os processos de inclusão digital neste momento de ensino remoto emergencial e que está em consonância com a Política de Assistência Estudantil”.

Para mais informações, leia atentamente o Edital nº 17/2021.