Início > Vagas uabunipampa para professores conteudistas e professores formadores
Data de publicação 01/07/2020 - 20:39 Atualizado em 01/07/2020 - 21:26 890 visualizações

Vagas UAB/Unipampa para professores conteudistas e professores formadores

Inscrições abrem amanhã, 2
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou, nesta quarta-feira, 1º, os Editais nº 158/2020 e nº 159/2020, que regem, respectivamente, a seleção de professores conteudistas para atuarem em equipe multidisciplinar; e, a seleção de professores formadores para os Cursos de Letras-Português (Licenciatura) e de Administração Pública (Bacharelado). Todas as vagas são para modalidade a distância, destinadas aos cursos ofertados no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Confira o detalhe de cada um dos editais:

Edital nº 158/2020

- Cargo: Professor conteudista.

- Descrição das atividades: elaboração de material didático e de desenvolvimento de projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão.

- Vagas: 01 vaga para Reitoria (Bagé) + cadastro reserva.

- Carga horária: 20 horas semanais.

- Inscrições: de 02 de julho a 05 de agosto às 12h, por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). No momento da inscrição, o candidato precisa anexar a documentação exigida no edital. A inscrição é gratuita.

- Valores das bolsas: Professores com experiência igual ou superior a três anos no magistério superior receberão bolsa no valor de R$ 1.300,00. O professor com experiência mínima de um ano terá direito a uma bolsa no valor de R$ 1.100,00.

- Requisitos básicos para participar da seleção: Ser professor, na ativa, do magistério superior do quadro efetivo da Unipampa; Possuir titulação mínima em nível de mestrado; Ter experiência mínima de um ano no magistério superior; Ter experiência em Tutoria e/ou Docência e/ou Gestão em EaD; Residir e comprovar domicílio no município ou em cidades limítrofes, considerando o campus proponente do curso para o qual se inscreveu; Ter disponibilidade de, no mínimo, um turno diário (vespertino e/ou noturno) para atuação presencial, totalizando carga-horária de 20 horas semanais; Ter conhecimento e habilidade na utilização da internet e de ferramentas tecnológicas da informação e da comunicação; Não poderão atuar no âmbito da UAB/Capes os servidores em afastamento parcial ou total, ou licença, com ônus e servidores que estejam afastadas das suas funções com uso de substituto, conforme previsto na Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993.

Edital nº 159/2020

- Cargo: Professor formador para os cursos de Letras-Português e Administração Pública, modalidade Universidade Aberta do Brasil (UAB).

- Descrição das atividades: atuação em atividades de ensino, desenvolvimento e participação em projetos de pesquisa e de desenvolvimento de metodologias de ensino na área de formação inicial e continuada de professores de educação básica no âmbito do Sistema UAB.

- Vagas: 23 vagas e cadastro reserva para atuar nos Cursos de Letras-Português e Administração Pública, modalidade Universidade Aberta do Brasil (UAB). As áreas de concentrações das vagas estão disponíveis no Edital nº 159/2020.

- Carga horária: 20 horas semanais.

- Requisitos básicos para participar da seleção: Possuir formação conforme o Edital nº 159/2020; Possuir titulação mínima em nível de mestrado; Possuir experiência de 3 anos em docência no ensino superior para professor formador I ou 1 ano para professor formador II; Ter disponibilidade de, no mínimo, um turno diário para atuação, totalizando carga horária de 20 horas semanais; Ter disponibilidade para realizar viagens aos polos; Ter conhecimento e habilidade na utilização da internet e ferramentas tecnológicas da informação e da comunicação; Não poderão atuar no âmbito da UAB/Capes os servidores em afastamento parcial ou total, ou licença, com ônus e servidores que estejam afastadas das suas funções com uso de substituto, conforme previsto na Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993.