Início > Periodo para registros do plano de trabalho esta aberto
Data de Publicação 31/03/2016 - 16:47 Atualizado em 05/05/2016 - 09:40 4666 visualizações

Período para Registros do Plano de Trabalho está aberto

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na última segunda-feira,4, a Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação (Proplan) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (Progesp), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), iniciaram a primeira fase do Programa de Avaliação de Desempenho, conforme previsto na Resolução 72/2014/CONSUNI. Todos os servidores Técnico-Administrativos em Educação e suas respectivas chefias devem fazer o Registro dos Planos de Trabalho através do Sistema Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) até o dia 04 de maio.

No registro todo o servidor deverá propor um Plano de Trabalho contendo as atividades a serem desenvolvidas condizentes com sua área de ocupação. Em caso do servidor em recente exercício no cargo, a chefia imediata deve orientá-lo quanto às atividades planejadas e desenvolvidas pela unidade, organizando com ele o alinhamento das que deverão compor seu registro com as da unidade.

Os Planos de Trabalho são públicos e podem ser acessados pelos servidores. Dessa forma, quem já realizou o registro do Plano em anos anteriores poderá visualiza-lo no sistema Guri.

O Plano de Trabalho deve estar de acordo com a carga horária semanal de trabalho do servidor não devendo ultrapassar o previsto em normas e leis específicas das respectivas carreiras e cargos; Ser compatível com as atribuições do cargo e/ou funções do servidor; Contemplar as necessidades e o planejamento das unidades, equipes ou setores onde o servidor desenvolve suas atividades; Levar em consideração a área, a formação, as competências, a experiência e as condições de trabalho do servidor de modo a favorecer a qualidade no desenvolvimento das atividades; E deve contribuir para o avanço dos fins institucionais.

As atividades devem ser registradas conforme a categoria que pertencem, que no Sistema Guri está dividida da seguinte forma: Ensino, Pesquisa, Extensão, Atividades Técnicas e Administrativas, Gestão e Representação.

Tanto o servidor quanto a chefia imediata deverão respeitar o prazo estipulado. Dentro desse período deverá ser feito o registro do plano de trabalho bem como as observações e referendo por parte da chefia. A chefia imediata tem a responsabilidade de propor o Plano de Trabalho daqueles servidores que, injustificadamente, não o fizeram dentro do prazo previsto.

Após ter seu Plano referendado o servidor dará início ao desenvolvimento das atividades, devendo a chefia imediata acompanhá-las.

Para auxiliar durante o processo, um material de capacitação sobre o Plano de Trabalho e um guia passo a passo de acesso ao Sistema Guri estará disponível no site da Progesp.

Para outras informações ou esclarecimento de dúvidas sobre o Registro do Plano de Trabalho, o servidor poderá contar com o apoio do Interface de Gestão de Pessoal de sua Unidade ou entrando em contato com a Divisão de Avaliação do Trabalho através do e-mail: avaliacaodotrabalho@unipampa.edu.br.