Início > Publicações

Publicações

Publicações da Universidade Federal do Pampa e estrutura organizacional

 

As publicações da UNIPAMPA, de acordo com o seu tipo, estão organizadas conforme a estrutura abaixo:

 

Publicações de Livros

Tipo de publicação 1: Livros.

Responsável pela publicação: EdUNIPAMPA (Editora). Órgão complementar da Universidade, é responsável pela política editorial da Instituição. Com base nas prescrições do Estatuto, do Regimento Geral e das normas próprias, tem como missão editar publicações de qualidade, bem como, realizar levantamentos e estudos visando à seleção de obras a serem publicadas, além de elaborar planejamentos gráficos de trabalhos editoriais.

Política Institucional: Resolução nº 118, de 22 de outubro de 2015 (Em processo de revisão).

Acesso à página: para mais informações sobre a EdUNIPAMPA clique aqui.

 

Publicações de Revistas e Anais de Eventos

Tipo de publicação 2: Revistas e Anais de eventos.

Responsável pela publicação: PUBLICA-SE (Publicações Seriadas). Portal que integra e disponibiliza em um único sítio publicações seriadas acadêmicas e científicas desenvolvidas pelas diferentes unidades da Instituição. Para tanto, utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), que consiste em uma ferramenta utilizada para a construção e gestão de publicações eletrônicas, propiciando agilidade nos procedimentos editoriais desde a submissão, avaliação, revisão, até a publicação on-line e a indexação. Especificamente em relação às revistas editadas pela Universidade, para a manutenção de um padrão de qualidade institucional, exige a atenção aos critérios de hospedagem e publicação estabelecidos pelo Comitê Gestor do portal PUBLICA-SE.

Política Institucional: Resolução nº 207, de 30 de agosto de 2018.

Acesso à página: para mais informações sobre o PUBLICA-SE clique aqui.

 

Publicações Acadêmicas

Tipo de publicação 3: Trabalhos de Conclusão de Curso, Dissertações de Mestrado, Teses de Doutorado, Artigos, Projetos Pedagógicos de Curso de Graduação e Regimentos dos Cursos de Pós-Graduação.

Responsável pela publicação: Repositório Institucional. Base de dados onde são disponibilizados Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado – produções essas que já são entregues com termo que autoriza sua publicação no repositório institucional. Também são disponibilizados artigos produzidos por docentes, técnicos administrativos e discentes, respeitadas as normas de direito autoral das revistas nas quais os artigos foram originalmente publicados e o regramento da Resolução nº 106, de 27 de agosto de 2015, que trata da Política Informacional da Universidade. Há ainda áreas para publicações destinadas às Pró-Reitorias, nas quais estão disponibilizados os projetos pedagógicos de curso (PPC) dos cursos de Graduação e os regimentos dos cursos de Pós-Graduação.

Política Institucional: Resolução nº 106, de 27 de agosto de 2015.

Acesso à página: para mais informações sobre o Repositório Institucional clique aqui.