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Data de publicação 09/07/2021 - 15:42 Data de atualização: 12/07/2021 - 12:25

Aberta chamada interna de apoio a grupos de pesquisa

Inscrições iniciam em 12 de julho e encerram às 17h30 do dia 27 de julho
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), divulga a Chamada Interna n° 10 que visa apoiar financeiramente a realização de projetos realizados pelos grupos de pesquisa da Instituição, desde que estejam cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As propostas deverão ser submetidas via Sistema de Informações de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (SIPPEE) da Unipampa. O período de envio será de 12 de julho até às 17h30 do dia 27 de julho.

As propostas serão enquadradas em duas categorias: a “Categoria 01” engloba propostas de recém-doutores e a “Categoria 02” é voltada a propostas de doutores seniores. Cada grupo deverá submeter proposta na categoria pretendida de acordo com as faixas: na “Faixa A”, a produção científica do grupo deve ser de uma a cinco publicações/produções; na “Faixa B”, de mais de seis produções/publicações. Os grupos de pesquisa podem se inscrever individualmente ou em associação de até três grupos.

O valor máximo que pode ser solicitado por cada proposta varia conforme os grupos e as faixas. Para grupos individuais na “Faixa A”, o valor é de até R$ 5 mil e, na “Faixa B”, de até R$ 10 mil. Caso a inscrição seja de grupos associados, que se refere à proposta com dois ou três grupos de pesquisa, o valor da “Faixa A” é até R$ 7.500 e, da “Faixa B”, até R$ 15 mil.

As propostas aprovadas serão financiadas pelo valor total estimado de R$ 300 mil, sendo o investimento destinado a despesas custeio, a exemplo da aquisição de material de consumo e/ou manutenção de equipamentos. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 18 de agosto no site da Proppi.

Mais informações podem ser consultadas na Chamada Interna nº 10.

Tags: Ensino