Início > Alunos de tecnologia de mineracao participam de aula de campo em minas do camaqua
Data de publicação 31/03/2016 - 17:22 Data de atualização: 31/03/2016 - 17:22

Alunos de Tecnologia de Mineração participam de Aula de Campo em Minas do Camaquã

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na última terça-feira, 29, os alunos do Curso Superior de Tecnologia de Mineração da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Caçapava do Sul, tiveram a oportunidade de participar de uma Aula de Campo. Os estudantes da disciplina de Prospecção Mineral foram até Minas do Camaquã para ouvir sobre uma pesquisa em Chumbo e Zinco.

A aula foi coordenada pelo professor, Luiz Delfino Teixeira Albarnaz, e teve a apresentação dos geólogos da Votorantin Metais, Rafael Fernandes de Freitas e Tereza Lee, falando sobre a atual situação do projeto de pesquisa da empresa sobre Chumbo e Zinco.

Em seguida, a turma conheceu a área onde estão sendo executadas as sondagens para observar as operações de obtenção de amostras.

Alunos e a sonda com capacidade de perfurar e amostrar até 1.200 metros de profundidade. Foto:Adriano Izagurry

Tags: Graduação