Início > Aproveitamento de disciplinas 3
Aproveitamento de disciplinas
Data de publicação 12/01/2021 - 14:57 Atualizado em 12/01/2021 - 14:58
Por Jorge Eduardo Machado

Aproveitamento de disciplinas: até 15 de janeiro

Está aberto o período para solicitação de aproveitamento de disciplinas, até sexta-feira, dia 15 de janeiro.

Os requerimentos devem ser feitos de forma online, pelo formulário disponível aqui: https://forms.gle/KPoKkXoCm3qchVm89

É preciso preencher o formulário e anexar os documentos solicitados: histórico (que mostre aprovação na disciplina cursada) e ementa da disciplina cursada. 

Para isso, é obrigatório o uso do e-mail institucional. O login e a senha institucional do aluno servirão como elemento de autenticação e assinatura eletrônica.

PASSO A PASSO:

1 – Entre no link indicado acima, estando logado no seu e-mail institucional;

2 – Confira no texto inicial se você está logado com a conta correta:

“O nome, o nome de usuário e a foto associados à sua Conta do Google serão registrados quando você fizer o upload de arquivos e enviar o formulário. Você não é seuusuario.aluno@unipampa.edu.br?”

3 - Se o e-mail estiver correto, selecione seu curso;

4 - Preencha os dados pessoais solicitados: nome completo, número de matrícula e telefone;

5 - Preencha os dados da disciplina. Atenção: COMPONENTE SOLICITADO é a disciplina do seu curso, para a qual pede dispensa; COMPONENTE CURSADO é a disciplina que você cursou em outro curso ou outra universidade e quer aproveitar. É esta última, a CURSADA, que precisa aparecer no histórico anexado e na ementa.

(Dica: para obter o código da disciplina solicitada, busque no Portal do Aluno seu relatório de integralização curricular; nele, o código e nome da disciplina solicitada estarão entre as “não vencidas”)

6 – Se deseja pedir aproveitamento de mais de uma disciplina, terá que preencher o formulário mais de uma vez. Cada solicitação equivale a uma disciplina.

As solicitações serão enviadas aos coordenadores de curso, que avaliarão os requerimentos. Os resultados aparecerão nos históricos a partir de 29 de janeiro.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica por e-mail, usando sempre seu e-mail institucional. Envie as perguntas para cacapava@unipampa.edu.br

IMPORTANTE:

  • Se você cursou uma disciplina em outro curso da Unipampa e tem dúvida se precisa ou não solicitar aproveitamento, confira no Portal do Aluno seu histórico completo. Se a disciplina aparece na última seção do histórico, “Disciplinas de currículos anteriores e/ou outros cursos”, ela precisa ser aproveitada e você deve fazer a solicitação.

 

  • Alunos do curso de Ciências Exatas que cursam disciplinas em currículos diferentes também precisam pedir aproveitamento. Vale a mesma dica: se a disciplina aparece no histórico em “Disciplinas de currículos anteriores e/ou outros cursos”, faça o pedido de aproveitamento.

 

  • Confira sempre seu histórico. Não deixe os aproveitamentos pendentes até a véspera da formatura!