Início > Calendario academico colaborativo de 2024
Data de publicação 15/09/2023 - 13:10 Data de atualização: 15/09/2023 - 13:13

Calendário Acadêmico colaborativo de 2024

Comunidade pode contribuir com sugestões até o dia 25 de setembro
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), conforme Ofício n.º 84/2023, convida a comunidade acadêmica para contribuir com a elaboração do Calendário Acadêmico de 2024 da Instituição. Cada campus da Universidade deverá promover as discussões entre todos os cursos, incluindo discentes, docentes e técnicos-administrativos em educação. As sugestões, dicas e comentários devem ser incluídas em posicionamento único (um envio por campus) até o dia 25 de setembro através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Após esta data, o processo será encaminhado à Comissão Superior de Ensino (CSE) e ao Conselho Universitário (Consuni).

Conforme a Prograd, a proposta encaminhada às Unidades Acadêmicas para discussão prevê a realização de dois semestres letivos regulares, cada um com 18 semanas, para garantir o mínimo de 100 dias letivos por semestre. A proposta também considera a realização de dois períodos letivos especiais, que irão possibilitar a oferta de componentes curriculares com vistas à redução dos índices de retenção. As datas foram planejadas de forma a possibilitar a realização de matrícula, ajustes e demais rotinas acadêmicas necessárias para o desenvolvimento do semestre letivo.

As respostas recebidas em um trabalho colaborativo junto aos envolvidos serão mapeadas, categorizadas e consideradas na elaboração do documento. Ainda não há data definida para disponibilização do Calendário Acadêmico de 2024 à comunidade em geral.

Tags: Ensino