Início > Campus cacapava do sul promove aula magna
Data de publicação 11/03/2016 - 14:54 Data de atualização: 11/03/2016 - 14:54

Campus Caçapava do Sul promove aula magna

Na próxima segunda-feira, 14, às 16h, acontece a Aula Magna do Campus Caçapava do Sul, que será proferida pelo reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Hansen, sobre o tema: “Experiências de 17 Expedições Científicas à Antártida”. O evento será realizado no Auditório do campus.

De acordo com o coordenador do curso de geologia da Unipampa, Felipe Guadagnin, a Aula Magna tem por objetivos acolher os novos estudantes do campus, realizar a integração entre a comunidade universitária e a externa e dar início às atividades do ano de 2016 no Campus Caçapava do Sul.

Marco Antonio Hansen

É o atual Reitor da Universidade Federal do Pampa. No Campus Caçapava do Sul foi responsável pela criação dos cursos de Geologia e Engenharia Sanitária e Ambiental, e Coordenador Pro-Tempore do Curso de Geologia e Diretor do Campus.

Hansen já participou de 17 expedições à Antártida, e possui vasta experiência sobre a Geologia da Antártida, incluindo aspectos relacionados à Biologia, Ecologia Humana, Meteorologia, Mapeamento Geológico, Telecomunicações e Logística. “A Aula Magna será uma oportunidade única para a comunidade Acadêmica ter contato com o vasto mundo do Continente Antártico”, ressalta Guadagnin.

Serviço:

Aula Magna do Reitor da Unipampa, Prof. Dr. Marco Antonio Fontoura Hansen