Início > Curso web modelos virtuais de afloramento recebe inscricoes ate quinta feira 21
Data de publicação 20/05/2020 - 14:35 Data de atualização: 20/05/2020 - 14:35

Curso Web Modelos Virtuais de Afloramento recebe inscrições até quinta-feira, 21

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) – Campus Caçapava do Sul está promovendo o curso web Modelos Virtuais de Afloramento: Teoria, Prática e Aplicação na Análise Estratigráfica de Alta Resolução. A iniciativa é organizada pelos cursos de Geologia, Geofísica, Engenharia Ambiental e Sanitária e Tecnologia em Mineração. O curso começa na próxima segunda-feira, 25, e continua até dia 26 de junho, com carga horária total de 32 horas.

Para participar da capacitação é preciso ser estudante de um dos seguintes cursos: Geologia, Geofísica, Engenharia Ambiental e Sanitária ou Tecnologia em Mineração. As inscrições podem ser feitas até dia 21 de maio, por meio de preenchimento de formulário on-line.

Segundo o professor Felipe Guadagnin, “o curso irá abordar a construção de Modelos virtuais de afloramento pelo Fluxo de trabalho Structure-from-Motion–Multi-view Stereo, incluindo a aquisição de dados em campo, o processamento e construção dos modelos, a extração e integração de informações e a construção e análise dos modelos geológicos 3D”. O objetivo do curso é que o seu egresso adquira a competência do uso de ferramentas de modelagem 3D de afloramentos e sua aplicação na análise estratigráfica, podendo também ser aplicada em outras áreas das geociências. Guadagnin afirma que “será utilizada estratégia de aprendizagem em cenários de prática e aprendizagem baseada em projeto”.

Tags: Graduação