Início > Homenagem ao professor eduardo marin
Homenagem ao Professor Eduardo Marin
Data de publicação 09/02/2021 - 16:31 Atualizado em 09/02/2021 - 16:31
Por Jorge F. Ferreira

Faleceu no último domingo, dia 07 de fevereiro, aos 98 anos, o Professor Eduardo Marin, seguramente o Caçapavano mais entusiasmado com a Geologia do município.

Professor de geografia de muitas gerações, tinha entranhado em sua personalidade as características mais fundamentais de um mestre: a curiosidade pelo desconhecido e o gosto por ensinar. O professor Eduardo tinha nos mistérios das histórias por trás de cada rocha a motivação de pesquisar e procurar entender cada característica. Seus olhos brilhavam quando se encontrava frente a um afloramento novo, ou quando um aluno lhe trazia uma amostra. Pacientemente então, com sua sabedoria e linguagem, buscava entender e explicar, nunca deixando que a centelha de busca pelo conhecimento se apagasse em quem o procurava.

Seguramente todos os Caçapavanos que escolheram cursar geologia, o fizeram, em alguma medida, influenciados pela sua paixão pelos mistérios das rochas do solo da terra que ele adotou.O curso de Geologia que a Unipampa instalou aqui na capital da geodiversidade foi o ápice de realização em sua vida, pois ele pôde ter a certeza que as respostas que ele não conseguiu dar um dia seriam desvendadas por estes professores e alunos.

Prof. Dr. Vinicius Matte, em nome do Curso de Geologia da Unipampa - Campus Caçapava do Sul

Prof. Vinicius Matte, em nome do curso de Geologia