Início > Inscricoes abertas para o x ermac rs
Inscrições abertas para o X ERMAC-RS
Data de publicação 02/09/2020 - 08:57 Atualizado em 03/09/2020 - 08:12
Por Jorge F. Ferreira

O X Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional do Rio Grande do Sul (X ERMAC-RS) será realizado de 1 a 3 de dezembro de 2020, de forma totalmente remota e gratuita, em virtude das circunstâncias extraordinárias associadas à pandemia da COVID-19. Esse evento científico tradicional, promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), encaixa-se em uma longa tradição de eventos de Matemática Aplicada e Computacional no Rio Grande do Sul. Nessa edição, destaca-se a ampla colaboração entre as instituições de ensino e pesquisa do estado do Rio Grande do Sul que permitiu que essa iniciativa se tornasse realidade.

O X ERMAC-RS visa contribuir com o desenvolvimento e a divulgação da pesquisa realizada em Matemática Aplicada e Computacional, compreendida de maneira ampla, através da integração de estudantes, profissionais e pesquisadores das mais diversas instituições de ensino, de inovação, de desenvolvimento e de pesquisa. A programação contará com webinários e mesas redondas, apresentação de trabalhos e fóruns de discussão. Os trabalhos submetidos, na forma de resumo ou artigo, serão avaliados por pares e publicados nos anais do evento, que serão publicados pela Editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (EDIPUCRS).

Para mais informações, consulte o site https://www.ufrgs.br/ermacrs2020

A Revista TEMA lançará uma chamada para trabalhos apresentados no evento.

DATAS IMPORTANTES

• Submissão de trabalhos: de 01/09 a 30/09