Início > Inscricoes abertas para vi congresso nacional de pesquisa e ensino em ciencias
Data de publicação 18/08/2021 - 15:32 Data de atualização: 18/08/2021 - 15:34

Inscrições abertas para VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências

Estão abertas as inscrições para o VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (Conapesc), que será realizado de 5 a 7 de novembro de 2021, totalmente on-line. Em sua sexta edição, o evento tem por temática “Entre investigações, descobertas, desafios e esperança: Ensinar e Pesquisar Ciências em um Brasil Pós-Pandemia”. O objetivo é reunir profissionais, pesquisadores e estudantes que atuam nos setores de ensino, pesquisa, indústria, e áreas afins, para abordar temas relevantes em uma perspectiva social e multidisciplinar e que estimule o intercâmbio de conhecimento, além de também contribuir com a inovação científica e tecnológica para a produção em ciência, tecnologia e sociedade.

As inscrições podem ser feitas no site do evento até o dia 29 de outubro de 2021, com data limite para submissão de trabalhos até o dia 29 de setembro de 2021. A intenção do Conapesc é de discutir sobre a importância da pesquisa, em suas múltiplas dimensões, para a sociedade, visto que as produções das diversas áreas contribuem para avanços na saúde, tecnologia, preservação ambiental, e em muitos outros setores de atividade.

De acordo com o coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Unipampa, professor Julio Cesar Bresolin Marinho, “nesse momento, acreditamos ser importante a comunidade científica, de todas as áreas do conhecimento, se reunir para dialogar sobre o papel da Ciência na contemporaneidade, a importância do financiamento para realização de pesquisas, bem como as diferentes modalidades de pesquisa próprias de cada área”.

O evento é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (Cemep) com apoio institucional da Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau), Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O VI Conapesc também conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq). A programação contará com lançamento de livros, palestras, mesas-redondas, minicursos, grupos de trabalho e muito mais.

Conapesc ocorrerá entre os dias 5 e 7 de novembro, totalmente on-line - Divulgação

Com informações de Julio Cesar Bresolin Marinho

Tags: Graduação