Início > Universidade ciencia e inovacao quais os futuros possiveis e o tema da palestra de abertura do 13o
Data de publicação 03/11/2021 - 14:14 Data de atualização: 03/11/2021 - 14:14

“Universidade, Ciência e Inovação: quais os futuros possíveis?” é o tema da palestra de abertura do 13º Siepe

Unipampa divulga a programação completa para os três dias de evento

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulga a programação completa do 13º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de novembro, na modalidade on-line, com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Planeta mais Humano”. A abertura está marcada para as 14h do dia 17 de novembro, seguida da palestra intitulada “Universidade, Ciência e Inovação: quais os futuros possíveis?”, ministrada pela professora Joana Angélica Guimarães da Luz, reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

O primeiro dia de evento conta ainda com as palestras “O Lugar do Saber Ancestral”, ministrada por Márcia Kambeba, e “Ciência, tecnologia, inovação e educação humanizada: desafio ou oportunidade?”, com a professora Jaqueline Civardi. Na quinta-feira, 18, ocorre a mesa redonda “Empreendedorismo Social” com as convidadas Fernanda Araújo, Carolina Cavalcanti, Liege Mariel Petroni e mediação de Cháriston Dal Belo e Alessandro Souza, e a palestra “Inteligência Artificial e Neuroimagem: decodificando traços de personalidade e vulnerabilidade de transtornos mentais”, ministrada pela professora Letícia Oliveira.

No último dia, a programação conta com a mesa redonda “Ciência, tecnologia e inovação trilhando caminhos para integração dos saberes” com as convidadas Patrícia Duarte e Alexandra Anastácio, mediação de Claudete da Cruz e secretária Rita de Cássia da Silveira. Haverá também a palestra “Diversidade e Inclusão” com Mariana Rosa. Nos três dias do evento, haverá sessões de apresentação de trabalhos. A cerimônia de encerramento está marcada para as 19h30.

Os links para acesso às atividades e todos os detalhes da programação estão disponíveis no site do evento.

Tags: Graduação