Início > Webinario nada sobre nos sem nos discute educacao inclusiva e diversidade
Data de publicação 04/09/2020 - 13:23 Data de atualização: 04/09/2020 - 19:31

Webinário “Nada sobre Nós sem Nós” discute a educação inclusiva e a diversidade

O evento ocorre de 18 a 21 de setembro de forma virtual
Por Franceli Couto Jorge

O Grupo Inclusive, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), e a Comissão de Inclusão, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Litoral, organizam a primeira edição do Webinário “Nada sobre Nós sem Nós”, entre os dias 18 e 21 de setembro de 2020. O objetivo do evento é difundir e defender os direitos sociais das pessoas com deficiência, com vistas à inclusão socioeducacional, a partir da legitimidade da participação e do protagonismo delas.

O Grupo Inclusive e a Comissão de Inclusão realizam eventos anuais nas instituições de origem, respectivamente, Tertúlia Nada sobre Nós sem Nós e o Seminário NSNSN – Seminário sobre inclusão, acessibilidade e diversidade das pessoas com deficiência Nada sobre Nós sem Nós. Neste ano, em função da pandemia de Covid-19, os grupos uniram-se para realizar apenas um evento, no formato on-line. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

O webinário é protagonizado por pessoas com deficiência e totalmente acessível. Na organização geral, estão as docentes Francéli Brizolla, líder do Grupo Inclusive/Unipampa e docente externa no Mestrado Acadêmico em Ensino (MAE), a qual atualmente está lotada na UFPR Litoral (PR), onde atua a frente do Atendimento Educacional Especializado, e pela Unipampa, a professora Claudete Martins, vice-líder do Grupo Inclusive e docente no MAE e no Campus Bagé.

A programação poderá ser acompanhada por meio das páginas do evento nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.

Com informações de Jôse Brasil

#paratodosverem

Descrição da imagem:

Card em formato horizontal com fundo branco. Na parte superior uma barra preta, à esquerda, escrito em letras brancas: webnário e à direita o ícone do Youtube. Sobre o fundo branco, o título: Nada Sobre Nós Sem Nós. Abaixo da palavra nada, os símbolos das deficiências dentro de pequenos quadrados coloridos. Em uma pequena tarja amarela, escrito em preto: edição. Abaixo o desenho em traço preto, à esquerda um barco e à direita um cavalo,os elementos são ligados, por meio de uma linha com frase tema do evento: do litoral ao pampa. As datas estão sobre pequenos quadros coloridos com um ícone sobre o tema. Em setembro, dia 18 deficiência física, 19 deficiência visual, 20 autismo, 21 deficiência auditiva. No rodapé, logos dos realizadores: UFPR Litoral, Unipampa, CIA, grupo INCLUSIVE, SEPOL, ABRAÇA, Mestrado Acadêmico em Ensino e grupo NEPCA. Apoio: grupo GEEHN e Repositório Digital TATU. Fim da descrição.

Tags: Reitoria