Início > Campus uruguaiana realiza iii simposio integrado dos ppgs na proxima semana
Data de publicação 08/10/2019 - 18:08 Atualizado em 08/10/2019 - 18:36 520 visualizações

Campus Uruguaiana realiza III Simpósio Integrado dos PPGs na próxima semana

Inscrições podem ser feitas até 11 de outubro
Por Aline Reinhardt da Silveira

Estão abertas inscrições até 11 de outubro para o III Simpósio Integrado dos PPGs do Campus Uruguaiana. O encontro ocorre de 16 a 18 de outubro e tem uma programação de palestras sobre os desafios e potenciais para a pós-graduação na atualidade com convidados de todo o país. Estão previstos também apresentações orais e sessões de pôsteres.

A finalidade é reunir os pós-graduandos, docentes e alunos de iniciação científica, bem como interessados da comunidade, a fim de fortalecer a troca de experiências e saberes, estimulando o estabelecimento de colaborações.

Realizado desde 2017, o Simpósio dá a oportunidade de integrar os grupos de pesquisa e compartilhar as experiências, bem como reunir a comunidade acadêmica para discutir sobre os desafios regionais e os desafios das diferentes áreas nas quais hoje o Campus Uruguaiana da Unipampa possui Programas de Pós-Graduação (PPGs) (Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas,  Ciência Animal e Ensino de Ciências).

Incentivo à ciência

Uma série de iniciativas para ampliar a possibilidade de participação no evento foram definidas pela organização do evento e Campus. Os pós-graduandos estarão liberados a participar do Simpósio nos dias do evento, e todos os pós-graduandos e alunos de iniciação científica estão convidados a participar.

A coordenadora do evento, professora Pâmela Carpes, destaca que o evento será um espaço baby-friendly, e a circulação de bebês e crianças nos espaços do evento será bem-vinda. “Neste ano, com apoio da coordenação administrativa, procurando facilitar a participação de pesquisadores que têm filhos, ofertaremos um espaço para troca de fraldas e amamentação”, explica.Confira a programação completa no site do evento.

III Simpósio Integrado dos PPGs Unipampa do Campus Uruguaiana

16, 17 e 18 de outubro de 2019

Campus Uruguaiana (BR 472 - Km 592)

Inscrições até 11/10 pelo site.