Início > Nota de repudio
Data de publicação 28/03/2021 - 17:49 Atualizado em 29/03/2021 - 09:06 354 visualizações

Nota de Repúdio

Tomamos conhecimento de vídeo postado por partidários de agremiação política de Itaqui desmerecendo o trabalho desenvolvido pela Unipampa. Não nos causa estranheza esse tipo de comportamento, visto que as universidades públicas vêm sofrendo sucessivos ataques por grupos da sociedade, que desconhecem por completo as atividades que são desenvolvidas em prol das regiões em que atuam e do nosso país, inclusive nesta pandemia, em que apesar das atividades presenciais terem sido suspensas, seguimos fazendo a diferença.

A Unipampa por meio de parcerias com a Receita Federal, Exército e outras entidades da sociedade civil tem prestado um importante serviço social, fornecendo mais de 40.000 litros de álcool, 10.000 máscaras, sabão, mais de 100 projetos de combate à Pandemia, superamos a marca de 23.000 testes de COVID-19, pesquisas com fármacos, empréstimo de equipamentos para suporte ventilatório, disponibilização da frota para os órgãos de saúde pública entre outros, atendendo as prefeituras municipais, comunidades quilombolas, indígenas, hospitais e entidades assistenciais.

Ao grupo que atacou verbalmente a Unipampa, desejamos que se informem melhor dos serviços que prestamos, para evitar proferir críticas vazias e desprovidas de conteúdo. À nossa comunidade acadêmica, só podemos dizer: sigam em frente! A Unipampa é muito maior do que estas picuinhas partidárias, pois como polo de construção do saber, temos um papel fundamental na ampliação do conhecimento científico, beneficiando toda população, indistintamente, através daquilo que produzimos. A defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade perpassa por superar todos esses obstáculos momentâneos e seguir crescendo e beneficiando a coletividade.

A Unipampa que almejamos é muito maior do que tudo isso. Críticas vazias assemelham-se às sementes jogadas em meio às pedras, não florescem. Já a universidade é como o agricultor que deposita a semente em terreno fértil e cuida com carinho da plantação. Mesmo enfrentando tempo ruim, ao final a colheita é abundante. A nossa missão é: ensinar, aprender e evoluir, todos juntos.

 

Roberlaine Ribeiro Jorge

Reitor da Unipampa

Marcus Vinicius Morini Querol

Vice-Reitor da Unipampa