Início > Nova chance unipampa lanca segunda chamada por notas do ensino medio 2020
Data de publicação 21/05/2020 - 18:27 Atualizado em 21/05/2020 - 19:25 509 visualizações

Nova chance: Unipampa lança segunda Chamada por Notas do Ensino Médio 2020

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou nesta quinta-feira, 21, a segunda edição da sua Chamada por Notas do Ensino Médio para o ano letivo 2020. Poderá participar da Chamada qualquer pessoa que tenha concluído o Ensino Médio até a data da entrega da documentação para matrícula. As informações completas estão no Edital nº 128/2020.

Conforme o edital, não haverá vagas destinadas para ações afirmativas neste processo seletivo, e todos os candidatos concorrerão na modalidade de ampla concorrência. A classificação será realizada com base no desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Médio. O candidato que queira participar da seleção deverá ter o histórico escolar em mão para se inscrever.

Confira no site do processo seletivo o quadro das vagas disponíveis para a chamada, e acompanhe todos os detalhes do Edital nº 128/2020.

Inscrições

A inscrição será realizada pelo candidato até 18 de junho exclusivamente pelo Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do processo seletivo. Confira no  Edital nº 128/2020 os documentos necessários.

Classificação dos candidatos

A nota final do candidato será a média das médias em Língua Portuguesa e/ou Linguagens e Matemática, informadas pelo candidato na inscrição. Não serão consideradas as disciplinas com reprovação, e a classificação será gerada em ordem decrescente da nota final.

Cronograma

As inscrições devem ser feitas até dia 18 de junho, via sistema Guri. Confira as datas e prazos:

• Período de Inscrição via Guri: de 21 de maio a 18 de junho de 2020
  • Divulgação da lista provisória de inscrições em ordem de classificação: 22 de junho, a partir das 17h
  • Prazo para interposição de recursos: de 22 a 26 de junho
  • Divulgação da lista final de inscrições em ordem de classificação: 2 de julho, a partir das 17h
  • Manifestação de interesse em vagas não preenchidas: 2 a 7 de julho

Suplentes podem manifestar interesse em vaga outro curso

O candidato que estiver em situação de suplente na lista final da chamada poderá manifestar interesse em trocar de curso para o qual estava inscrito e que ainda tenha vaga disponível. Basta enviar e-mail para a Secretaria Acadêmica do campus do curso pretendido com o título “Manifestação de Interesse”, pelo qual irá informar o interesse de trocar de curso e enviar toda a documentação exigida para matrícula. Os endereços de e-mail estão no Edital nº 128/2020.