Início > Praec e proad emitem nota sobre o atraso no pagamento dos auxilios do plano de permanencia
Data de publicação 08/06/2022 - 14:57 Atualizado em 08/06/2022 - 18:27 208 visualizações

Praec e Proad emitem nota sobre o atraso no pagamento dos auxílios do Plano de Permanência

Devido aos cortes de verbas da Educação, a Instituição não recebeu todos os recursos para realizar o pagamento

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e a Pró-reitoria de Administração (Proad) emitiram uma Nota Pública, no dia 07 de junho, sobre o atraso no pagamento dos auxílios do Plano de Permanência. Pela falta de recursos, os estudantes do Campus Uruguaiana não receberam o valor dos auxílios na data prevista. Leia:

Nota pública sobre o atraso no pagamento dos auxílios do Plano de Permanência

Prezada Comunidade Acadêmica.

Com objetivo de esclarecer e dar transparência das nossas ações para reverter o atraso nos pagamentos dos auxílios, tendo ciência dos bloqueios orçamentários, viemos esclarecer alguns pontos.

Informamos que no início do mês de junho/2022, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) não recebeu a totalidade dos recursos financeiros que haviam sido liquidados na integralidade, específicos da fonte orçamentária 100, não sendo possível realizar o pagamento total dos auxílios do Plano de Permanência, previstos para serem depositados no começo deste mês.

Após reunião realizada na tarde do dia 07/06/2022, junto ao Ministério da Educação, ficou sinalizada a possibilidade de haver a liberação desta diferença até o dia 15/06/2022. Estaremos em constante diálogo com o MEC, para que este recurso financeiro seja enviado o mais breve possível, possibilitando a execução dos pagamentos pendentes.

Carlos Aurélio Dilli Gonçalves
Pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários