Início > Submissao de propostas para o inovapampa vao ate o dia 10 de junho
Data de publicação 07/06/2024 - 20:00 Atualizado em 07/06/2024 - 20:00 43 visualizações

Submissão de propostas para o Inovapampa vão até o dia 10 de junho

Por Andriel Martinez

A Agência de Inovação e Empreendedorismo do Pampa (Agipampa) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com período aberto para submissão de propostas destinadas a apoiar a inovação tecnológica no âmbito da universidade. De acordo com a Chamada Interna Agipampa nº 04/2024 de Apoio à Inovação Inovapampa, as propostas devem ser enviadas pelo portal de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), na área do Sistema Acadêmico de Projetos (SAP) até 10 de junho.

Para participar, os proponentes devem ser servidores do quadro permanente da Unipampa, com projeto registrado e aprovado no SAP/Guri na área de Inovação e modalidade “Projeto de Inovação Tecnológica”. Além disso, devem ter participado e ter sua submissão aprovada na Chamada Interna Proppi/Agipampa nº 05/2024 para Cadastro e Validação da Produção Científica, Tecnológica, Artístico-cultural e Acadêmica (SisPPA). A chamada interna também permite a participação de servidores afastados durante a chamada interna SisPPA, desde que apresentem justificativa e comprovação do afastamento.

Segundo a Chamada Interna, as propostas serão analisadas por um Comitê Científico, levando em consideração o potencial inovador e a justificativa de aquisição dos itens para o projeto. A nota final será composta pela pontuação obtida na chamada interna SisPPA e pela avaliação do comitê. Em caso de empate, critérios como maior pontuação em "Inovação e Empreendedorismo" e maior número de produtos tecnológicos transferidos serão considerados.

Os recursos orçamentários do Inovapampa 2024 totalizam R$80.000,00, que serão divididos em duas faixas: a Faixa A, de pesquisadores com produção ou atividades em inovação e empreendedorismo e a Faixa B, de pesquisadores sem produção ou atividades em inovação e empreendedorismo. As propostas aprovadas devem utilizar os recursos no exercício financeiro de 2024.

Para conferir o cronograma de datas completo e mais informações sobre o Inovapampa 2024, acesse a página da Chamada Interna ou entre em contato através do email dit@unipampa.edu.br.